quinta-feira, 29 de maio de 2014

ETC & ETC

IRMÃ ZULEIDE

Ameba foi vizinho da irmã Zuleide, a crente fundamentalista. Todo dia ela gritava na janela:

--- Glória ao Senhor!

Um dia, ela rezou:

--- Senhor, o dinheiro acabou, a geladeira ta vazia, me dê comida!

Na manhã seguinte, ela encontrou uma feira na sua porta, agradecendo a Deus em voz alta. Foi aí que Ameba apareceu e falou:

--- Não existe nenhum Deus. Fui eu que trouxe essas compras!

A irmã voltou a orar:

--- Glória ao Senhor! Ele me trouxe comida, e ainda obrigou o diabo a pagar por ela!

O TELEFONEMA

Quem me contou essa lorota foi compadre Hermes de Itabaiana. Ele garante que é verdade, mas não lo creio. Mesmo assim, lá vai: O prefeito estava de bobeira no seu gabinete, no único dia em que dá expediente, das seis da noite às dez para evitar visitas inoportunas de munícipes pidões, quando toca o telefone.
--- Alô, é da prefeitura?
--- Sim, o que deseja?
--- Qual sua função aí? --- perguntou a pessoa.
--- Sou o Prefeito – respondeu o Prefeito.
--- Ligo depois. Preciso falar com alguém que saiba de alguma coisa.

MAIS UMA DE PUXA-SACO

Leitor manda outra resenha de puxa-saco. Diz que o babão entrou no gabinete do prefeito e foi logo declarando:
--- O senhor sabia que eu só adoro duas pessoas no mundo?
--- Claro, com certeza seus pais.
--- Errou. A primeira pessoa é o senhor.
--- Obrigado! E quem é a segunda?
--- Quem o senhor indicar!

DECEPÇÃO (1)

Se você não pode morder, não mostre os dentes. Um rapazinho apareceu dizendo que era muito amigo do prefeito e poderia arrumar um ônibus para levar a turma do Ponto de Cultura para Recife, em uma viagem cultural. Depois, desapareceu. Decepcionou nos primeiros instantes em que adentrou ao nosso campo de atuação. Um fenômeno!

DECEPÇÃO (2)

“Às vezes digo que não vou mais à minha terra natal: trânsito caótico, Policlínica Municipal sem funcionar, Centro Odontológico também, creches fechadas, ruas esburacadas, crimes ambientais, cidade sem leis. Mas, acho que amo Itabaiana, pois continuo indo lá, mesmo com todos esses defeitos e problemas.” (Margaret Bandeira)

É FREE BOI

"Nem Roberto Carlos comendo carne pode pagar a conta do gabinete do meu prefeito". – Ameba

SEM ENTENDER

“Nunca consegui entender como um gestor público tem a coragem de “sangrar” os míseros recursos dos cofres públicos para pagar uma banda de forró ou a um cantor, com cachês no valor de até 200 mil reais, quantia suficiente para construir uma pequena creche na periferia da cidade, tão carente deste serviço.” (José Antonio)

SONSINHO NO CAIXA RÁPIDO

Sonsinho se debatendo no caixa eletrônico. Após várias tentativas para sacar o dinheiro, Sonsinho virou-se para a fila atrás dele e afirmou, desolado:

--- Não ta funcionando. Só diz “saldo insuficiente”.


TIJOLINHOS DA COPA

O que vai funcionar durante a Copa: doleiros, ladrões descuidistas e políticos querendo faturar votos com a bola rolando.

Ironia é você botar adesivo no seu carro: “Pra frente Brasil” – e ficar uma hora parado no engarrafamento.

Na Copa, estarão vendendo corruptos da base de apoio do governo e da oposição pela metade do preço. Já os ingressos para os jogos, estarão pela hora da morte.

Esse negócio de torcer pela Pátria de chuteiras cheira a babaquice das grandes. Prefiro torcer pelo Treze de Campina Grande. 

“Somente um alienado fica vendo esse futebol globalizado e babaca enquanto o país está um caos. Meu negócio é várzea ou a Segundona.” – Xico Sá, torcedor do Santinha. 

Até o pastel ou o tradicional churrasco de gato está proibido pela Fifa nas cercanias dos estádios durante a Copa. Só rola produto autorizado pela entidade mundial da máfia do futebol. Vendedor de laranja ou dim-dim terá que comercializar escondido feito traficante de droga.






Nenhum comentário:

Postar um comentário