sexta-feira, 9 de maio de 2014

ARTISTAS DE ITABAIANA



Já está no prelo meu livro “Artistas de Itabaiana”, com resumo biográfico dos mais significativos escritores, artesãos, cantores, instrumentistas, pintores, mágicos, palhaços e demais pessoas envolvidas na produção de arte que tenham nascido em Itabaiana ou aqui se radicaram durante a maior parte de suas vidas.
Estou fazendo uma lista de pessoas às quais vou pedir para comprar o livro em pré-lançamento, com renda revertida para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. O restante da edição, distribuirei com estudantes da rede pública de ensino da cidade. 

Acredito que a cultura é um direito humano, tão básico como a liberdade de expressão e a comunicação. Acho que seria uma desonestidade minha fazer com que os jovens estudantes pagassem por um livro que foi subsidiado pelo Estado.  É meu dever e satisfação buscar novos leitores nas novas gerações, aqueles que precisam conhecer sua história e ter orgulho de suas origens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário