sábado, 11 de maio de 2013

Conferência de amigos


A partir da esquerda: Sósthenes Costa, Dr. Neguinho, Josemar Paulino, Jurandir Pereira, Vavá da Luz, Fábio, Maria Helena e neto, Mariama, dona Iracia e Arnaud Costa

Eu com Clévia Paz, Vital Alves, Vavá da Luz e Dalmo Oliveira

 De vez em quando é bom a gente reunir os amigos para celebrar o apreço e consideração por sermos filhos de uma mesma tribo. Ontem foi dia de uma parte da colônia itabaianense em João pessoa se juntar para abraçar nosso patriarca, Arnaud Costa, no lançamento do seu livro “Fatos pitorescos do futebol”. Foi na Livraria Sebo Cultural, do compadre Heriberto Coelho, com direito a cantata de Vital Alves, Marlen Silva e Adeildo Veira.

Deu o ar de sua graça, fazendo muita graça, meu espirituoso confrade Vavá da Luz, trazendo Clévia Paz a tira-colo. Assinou presença meu compadre Josemar Paulino com nosso amigo comum, o advogado Jurandir Pereira. Esteve na cena um editor da Rádio CBN da área de esportes, cujo nome esqueci de anotar. Da família, veio meu cunhado Dr. Neguinho, sua filha Puama, Sósthenes com a esposa Maria Helena e a filha Mariama, meu irmão Nôca, minha mãe dona Iraci e meu filho Max, que arrumou o som e se mandou para tocar um baile, sendo esse cabra um músico profissional.

Anotei também o cineasta Orlando Filho com algumas pessoas de sua equipe, o jornalista Dalmo Oliveira, radialista Beto Palhano e Marcos Veloso com sua digníssima família, entre outras figuras. O compadre Valdo Almeida apresentou o livro e o autor, dizendo-se francamente orgulhoso por ter sido escolhido para prefaciar a obra, e reconhecendo os dotes do Arnaud Costa como jornalista e cultor do Direito.

Nada mais havendo a tratar, tomamos algumas garrafinhas de Heineken e fomos dormir pensando nesse fenômeno natural que é o sentimento de afeição e simpatia com relação aos compatriotas. Adeildo Vieira sugeriu que momentos como esse fossem mais repetidos “para o bem de nossas mentes e almas”. 

Adeildo Vieira cantou suas canções de sucesso
Como não sabe dirigir, Beto Palhano (esquerda) tomou uísque por todos nós, sem respeitar a lei seca.          

 

Dona Iraci, Arnaud Costa e Valdo Almeida


 Vital Alves e Marlen Silva

(Fotos: Marcos Veloso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário