segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“Amigos da Rainha” formulam programação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


Equipe de coordenadores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Em reunião realizada no dia 16 de fevereiro, os coordenadores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, definiram o calendário dos principais eventos programados para o primeiro trimestre de 2013 na entidade.

 

A partir de 18 de fevereiro, tem início o curso de violão para iniciantes e oficinas avançadas do instrumento, ministradas pelo professor Vital Alves.

 

No dia 9 de março, teremos o 1º Sarau Cultural, na sede do Ponto, com o cantor Vital Alves.

 

Em 16 de março, acontecerá a entrega do Prêmio Leonilla Almeida, comemorativo ao mês das mulheres, e lançamento do livro “Fatos Pitorescos do Futebol”, de Arnaud Costa.

 

Em 3 de abril, está programado espetáculo teatral do Projeto “Quatro paredes”, com realização de oficinas de artes cênicas. 

 

No dia 7 de abril, terá início a oficina do Projeto PARAÍBA CINE SENHOR, sob a coordenação de Orlando Filho, com produção de três DOC sobre a realidade itabaianense e figuras de sua história.

 

19 de maio é a data de início da oficina de boi de Reis, com o mestre Charles e seu “Boi Ecológico”.

 

No dia 25 de maio, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar apresenta o “Cortejo de Bois e Caboclinhos”, revivendo o carnaval tradição de Itabaiana, com desfile de blocos na rua e premiação, com apoteose acontecendo na Praça Epitácio Pessoa, em homenagem ao aniversário de emancipação política do Município. O Projeto tem o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura através do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário