quinta-feira, 17 de setembro de 2015

ITABAIANA

Sarau das Almas leva música e poesia para escola 


pública

 

Declamador Fred Borges
O Sarau das Almas, projeto do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, visita nesta quinta-feira, 17, o Colégio Estadual Antonio Batista Santiago, em Itabaiana. A partir das 8 horas, os alunos recebem os artistas do Sarau para um encontro de música, literatura e performances. O evento faz parte da programação cultural da escola, com a coordenação de Socorro Araújo, professora de língua portuguesa.
A “independência do Brasil” será foco temático das apresentações. Além dos poetas, músicos e demais artistas envolvidos, os alunos terão acesso a material literário como o folheto “A peleja de Sander Lee e Fábio Mozart na feira de Itabaiana”, com o intuito de motivar o contato com as artes, estimulando a imaginação e a criatividade, como habilidades educativas e formadoras de autonomia e de cidadania. O evento conta com as performances de Fred Borges, Rosival, Fernando Fuzil e Renaly Oliveira.

Na oportunidade, o Sarau das Almas vai apresentar moção de repúdio aos ataques sofridos pelos indígenas Guarani-Kaiowá no estado de Mato Grosso do Sul. “Nossa cidade nasceu a partir de uma aldeia indígena, aqui era o cemitério das tribos da região, temos uma identidade com esses povos legitimamente brasileiros e repudiamos a atitude dos fazendeiros, a negligência e morosidade do Estado brasileiro, suas forças de segurança e de justiça, em relação ao movimento índigena”, disse Renaly Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário