quarta-feira, 1 de julho de 2015

NOTÍCIAS DE OTTO CAVALCANTI

Otto Cavalcanti sendo entrevistado para a TV na Galeria Oboé


Caro Fábio Mozart,

Já faz mais de um mês que estamos em Barcelona. O dono do apartamento é Bofill, o colecionador internacional de arte contemporânea, especialmente de Dalí e agora apaixonado pela obra de Otto Cavalcanti.

Chegamos a um acordo com o aluguel do apartamento, negociando obras.
Bofill está querendo criar um museu de Dalí e de Otto no nordeste do Brasil e está propondo comprar umas mil obras de Otto. Além disso, nós estamos querendo fazer um outro museu mais íntimo de Otto em Itabaiana e procuraremos um apoio para que nos proporcionar uma sede.

Nossa ideia é ficar em Barcelona uns meses mais, talvez até janeiro do 2016, mas nossa ideia é voltar ao nordeste. Aqui está tudo bem em Barcelona. Ontem vieram filmar um documentário sobre a obra de Otto concretamente, como artista dos anos 70 e 80 em Barcelona. Os marchands catalães de Otto receberam uma oferta para comprar 160 serigrafias de Otto para uma companhia aérea que abrirá uma nova linha aérea entre Barcelona e São Paulo. E mais coisas, Barcelona está muito ativa para nós e está recebendo a Otto muito bem. Mas Otto ama seu nordeste, essa terra que não lhe dá o que deveria lhe dar, um reconhecimento pelo trabalho de 60 anos continuados de esforço e criatividade.

Gostaria saber como estão as coisas por lá, o que aconteceu com as obras que lhe enviamos e quais são os projetos para mostrar e divulgar as obras. Nós acreditamos em você, na sua trajetória lutadora como a nossa, em pro da cultura.

Esperamos boas notícias de sua parte. Por enquanto receba um forte abraço dos seus amigos Otto Cavalcanti e Margarita Solari.

Margarita:

Obrigado pela atenção. Nossa intenção é expor as obras em Itabaiana e, se possível, em outras cidades. Inicialmente, estamos buscando apoio para emoldurar as telas. Já entrei em contato com as secretarias de cultura do Estado e de Itabaiana, sendo que a resposta é a mesma: não tem recursos. Apelei para a Fundação Espaço Cultural, também sem sucesso. No entanto, é até uma questão de honra para nós, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, deslanchar esse projeto. Queremos fazer a primeira exposição na inauguração da nossa nova sede, talvez já em julho ou agosto. Depois, levar para escolas, a fim de que as novas gerações tenham contato com esse grande mestre itabaianense através de suas obras, com edição e distribuição de folder contendo dados biográficos e algum esclarecimento sobre o trabalho do artista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário