segunda-feira, 27 de julho de 2015


DEU PÂNICO

Deu pânico no meu computador, conforme diria o velho Sonsinho. Com as chuvas noezeiras de ontem pra hoje, o processador de texto parou de funcionar. Estou escrevendo essas mal digitadas linhas direto na postagem do blog.

Quase ninguém mais visita blogs, depois do Facebook. Mas peguei a mania de atualizar essa Toca, quando nada pra exercitar os dedos e suas artrites. 

E aí, como vai todo mundo? Notícias? Ainda estamos querendo mudar o mundo. Ou pelo menos a nomenclatura de bairros e viadutos. A galera da Sociedade Cultural Posse Nova República, do bairro Ernesto Geisel, quer mudar o nome do lugar. Cuiá é o nome escolhido. Um bairro ao lado, e um rio que corre melancolicamente na região, atolado de lixo. Também vão peitar o governador pra trocar o nome do viaduto que estão construindo lá. O mandatário vai botar o nome de Eduardo Campos, seu amigão de Pernambuco morto no avião. A galera quer homenagear o maestro Vilô, morador do Geisel e grande artista já desaparecido. É a briga da política contra a arte. Imagina quem ganha no final? Sobre o nome do conjunto habitacional, ninguém sabe quem foi Geisel, nem quer saber. O alemão ditador vai continuar perpetuado naquelas quebradas, na galeria dos outros generais e marechais nomes de ruas e bairros dessa João Pessoa tão bajuladora dos poderosos que mudou seu próprio nome para imortalizar esse João, morto em 1930. 

O que eu tenho a ver com isso? Sou secretário da Sociedade Posse Nova República e meu dever é registrar esses sonhos da galera, para ficar tudo etc e coisa e tal, oficializar as quimeras e ilusões dessa turma. 

Boa segunda pra você, caro amigo e prezada comadre que me lê.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário