terça-feira, 21 de julho de 2015

Movimento Nacional dos Sem Vontade


Em cima desse planeta azul do sistema solar vivem dois bilhões de pessoas que não querem fazer nada. Por não ter o que fazer e nem vontade, esse pessoal, uma parte dos tais desocupados, criaram o Movimento Nacional dos Sem Vontade. Trata-se do primeiro movimento social sem mobilidade alguma. De moto-próprio, os sem vontade não acionarão a motricidade em nenhum caso. Tudo paradão, é a palavra de ordem.

Ah... mas também tem os teóricos do movimento. Em um certo dia de meia apatia, um dos líderes escreveu o manifesto:

A sociedade brasileira viveu anos e anos de dominação dos com vontade. Isso impossibilitou que os preguiçosos, depressivos, vagabundos e indiferentes tivessem o direito fundamental de mandar tudo à merda e dormir sossegados. Por essa razão, faz-se necessária uma mudança na ordem das coisas que contemple os que não estão nem aí, os alienados, os desligados e apáticos. Por políticas especiais que facilitem o direito de todos de ficar na sua, sem ser chamado de coxinha, reacionário e retrógrado.

O Movimento dos Sem Vontade declara-se solidário ao Movimento dos Inimigos dos Pagodeiros e Afins, Movimento Peristáltico e Movimento Uniformemente Variável, ao mesmo tempo em que acusa o Movimento Mais ou Menos Parados, uma dissidência dos Sem Vontade, de tentar dividir a pasmaceira.

“Nós só queremos o direito de ter acesso ao controle remoto da TV e desligar o mundo”, diz um dos ativos militantes. Ativos, é força de expressão. “Nossa plataforma é tão evidente que nem precisamos nos levantar da rede para explicar. Daqui a uns 500 anos, ou mais, a humanidade terá compreendido nossas teorias, ou não. Uma pequena minoria apática deverá comandar o mundo, depois que todos começarem a desempenhar os seus papeis históricos na vida: comer, dormir e ler porcarias como esse blog do Leão”, assinala desatentamente um militante. “Quanto mais sofisticadas e civilizadas forem as pessoas, mais capazes serão de ficar à margem do rio, sem intervir no seu curso”, filosofou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário