sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tudo pronto para a 1ª Gincana Emir Nunes neste sábado

Colégio Técnico Comercial Dom Bosco, onde funciona a Escola João Fagundes de Oliveira

Será neste sábado, 14 de maio, a abertura da 1ª Gincana Cultural Emir Nunes, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. Seis equipes estarão disputando o título de campeão, representando as escolas João Fagundes de Oliveira, Odete Mendes, Antonio Batista Santiago (estadual e municipal), CAIC e Professor Maciel.

Na parte filantrópica, cada equipe deverá arrecadar arroz, açúcar, feijão, farinha, macarrão, biscoito de sal, sardinha em conserva, fubá, óleo, sal e café, que serão distribuídos com famílias carentes da cidade, através do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

Em outra prova, cada equipe responderá a perguntas referentes à história de Itabaiana. As equipes escolherão três membros para a tarefa. Será vencedora a equipe que acertar o maior número de perguntas elaboradas pela Comissão Julgadora. 

As escolas farão exposição de fotos sobre a cidade, com o tema “Um olhar sobre Itabaiana nos seus 120 anos”. (Mínimo de cinco fotos). O melhor conjunto de fotos, avaliado pela originalidade e qualidade das fotografias, será o vencedor. As fotos podem ser em cores ou preto e branco. Essas e outras provas, como apresentação de artistas locais, serão realizadas no Colégio Técnico Comercial Dom Bosco, a partir das 14 horas, comemorando o aniversário de emancipação política da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário