terça-feira, 24 de maio de 2011

QUEM LÊ ME LIVRO

O humorista paraibano Cristovam Tadeu está ocupando o cargo de diretor da Rádio Tabajara da Paraíba. Cristóvão tem mais de 25 anos de carreira. Igual a Chico César, também fez espetáculo no nosso Teatro Nautília Mendonça em 1985 e também lembrou desse espetáculo.


Visitei o nosso compadre Cristovão Tadeu na Rádio Tabajara, porque iremos produzir um programa semanal naquela emissora oficial com conteúdo das comunidades onde funcionam rádios comunitárias. Vai ser veiculado pela Tabajara AM, todo sábado de 8,30h às 9,30h.

Cristovão aproveitou para levar um exemplar do meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes” que fala justamente da história da radiofonia em Itabaiana, minha terra adotiva.

O humorista e cartunista publica diariamente cartuns no jornal Correio da Paraíba. Cristovam Tadeu é o humorista pioneiro na Paraíba no estilo one-man-show. Começou como ator de teatro em 1980 e já em 82, aos 20 anos, fazia seu primeiro show de humor chamado “Prá Morrer de Rir”, espetáculo que foi apresentado no nosso teatro em Itabaiana. Em 86 iniciou o projeto de humor em bar, apresentando-se e lançando novos talentos no famoso Bar Travessia. Atuou em dezenas de peças de teatro, escreveu e dirigiu dois espetáculos de grande sucesso (Vovô Viu a Uva e Vovó Viu a Ave), fez cinema (24 h e Marcus Villar e Por 30 Dinheiros de Vânia Perazzo e Ivan Herbalov) e na TV, além de ter feito centenas de comerciais, escreveu ,dirigiu e produziu o primeiro programa de humor da Paraíba chamado ”Sábado de Graça”. Em 1989, em São Paulo, fez parte do elenco do programa Só Riso, na Rede Band ao lado de Costinha, Zé Vasconcelos, Lilico e Zé Bonitinho. Participou do programa Show do Tom na Rede Record como Gaetano Velhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário