sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO







Lourenço é um rapaz de Itabaiana, o qual considero um exemplar do “homem universal”. E o que significa esse “homem universal”? É aquela pessoa pura e simples, com um grau de humanidade comum a todos os homens. Esse homem médio não faz revolução, não aparece na mídia, não provoca conflitos nem invejas nos seus semelhantes, enfim, é um homem de bem, o sujeito popular que não ofende a um pinto.


Lourenço vende jornais e revistas e é apaixonado pelo nosso projeto cultural que consiste em publicar livros e editar o jornal “Tribuna do Vale”. Ele é o maior divulgador do “Tribuna do Vale” na cidade. Pessoas como Lourenço absorvem e canalizam as aspirações emergentes de uma comunidade. Ele é o retrato do povo: simples, honesto, sonhador, elementos comuns do “homem universal”.

Lourenço é leitor do meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, que fala dele e de tantos outros itabaianenses. Por falar neste livro, o danado alcança uma marca incrível: já vendeu mais de 500 exemplares só em Itabaiana. É o maior fenômeno de vendas do mercado livreiro na terra de Abelardo Jurema. Ontem encontrei meu compadre e ex-chefe Luiz Eugênio, que me disse: “só eu já comprei três exemplares”. Amanhã eu conto o resto da conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário