quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lampião foi visto no Orçamento Democrático do Funcionários II

A peça “A peleja de Lampião com o Capeta”, de minha autoria, já foi montada pelo Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana (GET), Grupo Oficial da Federação Paraibana de Teatro Amador, Grupo Massangana de Teatro Popular, Grupo Xudu de Teatro e por um grupo baiano, de Salvador. Agora recebo pedido de autorização para montagem do espetáculo pela Companhia Artemis de Teatro, de João Pessoa.

O líder da Artemis chama-se Hélio de Carvalho Aquino, a quem não conheço pessoalmente. Pesquisando na internet, onde se sabe de tudo, descobri que Hélio mora no Funcionários II, bairro periférico da capital da Paraíba, e é delegado do Orçamento Democrático da Prefeitura. 

Segue a peça de Lampião seu destino de manter o teatro ligado à temática popular e ao universo nordestino. A peça tem boa carpintaria, modéstia às favas. Impregnado da influência do cordel, o texto se equilibra no repente dos violeiros e as histórias ricas e excêntricas do imaginário popular. 

O GETI é um grupo de teatro que há 35 anos vem se dedicando à arte cênica na cidade de Itabaiana. Montou vários espetáculos, entre eles: A Paixão de Cristo; A Peleja de Lampião com o Capeta; ABC de Zé da Luz, o Poeta do Povão; Três Momentos do Teatro Paraibano; O Batalhão das Sombras; 10 Anos do GETI; Cantiga de Ninar na Rua; O Banquete Final, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário