quarta-feira, 4 de maio de 2011

ETC & ETC



CD DO FESTIVAL DO SESC

Já está à venda na Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o CD “Mostra SESC de Música Paraibana”, onde consta minha música “Canção do desterro”, com a banda “Puro Charme”, e “A saudade”, de Adeildo Vieira, entre outros compositores paraibanos. No local também podem ser encontrados os livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes” e “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo”, de minha autoria. A Biblioteca fica na Rua Floriano Peixoto, 136, no Alto dos Currais, em Itabaiana. 

1º de Maio

Em Juripiranga, nossa estimada Serrinha, o prefeito Tom Maroja fez uma bonita festa para os trabalhadores, aproveitando para sortear bicicletas, inaugurar pavimentação de ruas, entregar dois tratores e uma caçamba, realizar torneio de futebol, ciclismo, atletismo e outros eventos. Em Itabaiana, servidores protestam contra atraso no pagamento de salários. Na minha terra tivemos um 1º de Maio amargo!


Sexta-feira treze (1)

A próxima sexta-feira, 13 de maio, será um dia especial para a música paraibana. Lançamento do show “Dois por um”, com Adeildo Vieira e Escurinho. De acordo com Adeildo Vieira, entre 50% e 60% do repertório do show serão músicas inéditas, compostas individualmente ou, então, por ambos, em parceria. Além disso, ele antecipou que foram convidados músicos com quem já se acostumaram a se apresentar. No palco, a intenção é mostrar o que denominou de "simbiose", através da qual um cante a música do outra e vice versa; ou, ainda, os dois ao mesmo tempo se apresentando para o público.

Sexta-feira treze (2)
"O público pode esperar a celebração da nossa cena musical, através de dois artistas que têm afinidade de pensamento e no trabalho cultural. O público vai sentir a união da nossa força e da sensibilidade", afirmou Adeildo Vieira, acrescentando que as canções inéditas serão de espectro amplo, incluindo a música popular brasileira. Segundo ele, "o título 'Dois Por Um' se justifica porque as pessoas vão pagar apenas uma quantia para assistir dois shows, já que cada artista apresentará cerca de oito músicas". O show será realizado no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa.

Encontro de artistas

Marcado para o dia 20 de maio, às 20 horas, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o segundo encontro dos artistas e produtores culturais de Itabaiana. Na pauta, projetos para incentivo à produção, políticas à cidadania cultural e fomento à cultura. O evento é promoção da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, com apoio de entidades como a Associação Memória Viva e Gayrreiros do Vale.

Todo mundo lá

Eu e meu compadre poeta Orlando Otávio estaremos no Fórum dos artistas
No encontro dos artistas, esperamos contar com Biu do Vasco, maestro Josino Mendes, poetas Jessier Quirino, Orlando Otávio, Agenor Otávio, violonista Jonatas, cantor Wagner Lins, maestro Zezé, pessoal do Pinga Pura, André Batata, poeta Antonio Costta, Vital repentista, Roberto da Boneca, Luciano Marinho, pessoal do caboclinho Tupy Guarani, Nevinha da Cerâmica, Mão de Onça da Escola de Samba, Boi Trovão do Açude das Pedras, a Burrinha da Rua do Pato, Dadinho do Forró do Vale, Helton do Violão e tantos outros artistas locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário