quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Toca não é dona da verdade

Ricardo Coutinho com Joaquim Lopes, o Dr. Neguinho, que não é político profissional mas tem muito a oferecer à sua terra, em nome da dignidade e das ideias novas.


A Toca do Leão não se arvora dona da verdade. Tudo o que eu escrevo aqui é passível de contestação. Assim se verifica com matéria sobre ocupação de cargos públicos na cidade de Itabaiana. O governo tirou os maranhistas e botou os aliados. Manobra corriqueira nesse jogo emporcalhado da política partidária.

Leitor mais ou menos furioso escreve para discordar de alguns conceitos emitidos na matéria. Disse que as pessoas que fizeram a campanha de Ricardo Coutinho em Itabaiana estão lutando diuturnamente pelos espaços políticos merecidos, e em total desigualdade de armas, porque do outro lado está nada mais nada menos que o vice-governador, isto às vésperas de uma eleição para a Assembleía, quando o poder de barganha aumenta. Mas estão lutando e muito pelo projeto político do PSB de Itabaiana, do qual faz parte Zé Ramos, Dr. Neguinho e tantos outros itabaianenses decentes e bem intencionados.

Concordo com o leitor que prefere manter-se no anonimato. Conheço as pessoas que ele menciona e posso afiançar a dignidade dos companheiros. Nesse caso, eu bato em retirada. Reconheço meu erro ao nivelar todo mundo no episódio citado.

Outro leitor, esse faz questão de que eu mencione seu nome, mas não vou faze-lo, partiu pra agressão pelos mesmos motivos. Política em Itabaiana é negócio de guerra mesmo, lei das selvas. Dizem os cientistas que estudam os animais na selva que um animal, ao pressentir a agressão, e não estando disposto a brigar, vira as costas ao oponente. Essa postura, via de regra, é respeitada na selva. O Leão vira as costas ao seu agressor. Espero que na nossa selva particular da falta de educação e civilidade, a regra também prevaleça. Não vou descer ao lamaçal onde pululam meus detratores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário