sábado, 15 de janeiro de 2011

Ricardo Coutinho estará hoje na Rádio Rainha de Itabaiana


Falei com meu compadre Ricardo Coutinho pra ele dar uma passadinha na Rádio Comunitária Rainha FM de Itabaiana hoje à tarde, dia 15 de janeiro, para falar no programa Resenha Cultural, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. E ele vai!

Sério: hoje, no programa que começa às 15h30 na Rádio Rainha, estarei entrevistando o governador, mas é uma gravação antiga, de 1999, que fiz quando era âncora do programa Debate Comunitário, da Rádio Comunitária Araçá, de Mari/PB. Nesta entrevista, Ricardo Coutinho falou durante uma hora sobre muitos temas, entre eles as rádios comunitárias. Ricardo sempre foi um defensor dessas emissoras populares de baixa potência, e na entrevista ele defende as radcom, sendo peremptório: “as rádios comunitárias são essenciais no processo democrático brasileiro”.

E disse mais: “No Brasil ainda não existe uma democracia de verdade, que está sendo construída aos poucos, com muita luta”. Na época, Ricardo era Deputado Estadual pelo PT e foi o primeiro a apoiar nosso grupo em Itabaiana quando a Rádio Comunitária Vale do Paraíba foi interditada pela Anatel e Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário