sábado, 1 de janeiro de 2011

O sósia de Mário Fofoca manda lembranças


Este senhor tem grandes possibilidades de visitar sua terra natal em 2011, para abraçar os amigos remanescentes e inaugurar sua foto na Biblioteca Comunitária Arnaud Costa. Enquanto isso, vai escrever uma coluna no jornal Tribuna do Vale.

Mas me digam: não é a cara do ator Luiz Gustavo? Esse ator ficou famoso no papel de Mário Fofoca, da novela “Elas por Elas” da Globo. Era um detetive cômico, ao estilo de Ed Morte, do Luiz Fernando Veríssimo.

Meu compadre Erasmo Souto, Rosy Chaves manda dizer que tu és um coroa bonitão, com todo respeito. Burro velho não pega trote, disse eu à saliente secretária. Não entendo de beleza masculina, sem machismo, mas ela me garantiu que a moda agora é barriguinha saliente, cabelos ralos e grisalhos. Portanto, não precisa encolher a barriga. Mas a verdade é que, quando você vê uma garota bonita com um rascunho do mapa do inferno fazendo papel de homem, o segredo está na conta bancária do zé ruela.

Erasmo Souto, o homem que fascinava as garotas quando era locutor das Lojas Paulista em Itabaiana, o animador dos pavilhões da festa da Padroeira, segundo me contou Nel Ananias. Dou por visto Erasmo solto na buraqueira e na bagaceira da festa da Conceição, tomando Pitu com limão ao som do bandolim mágico de Artur Fumaça.

Ao meu prezado Erasmo Souto um cordial abraço e votos de 2011 conforme você combinou com seus guias e anjo da guarda.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário