sábado, 29 de janeiro de 2011

• Público prestigia lançamento de livro do Dr. Romualdo Palhano em Itabaiana


A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba - Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, foi palco nesta sexta-feira, 28, de um grande evento cultural. O escritor e professor Dr. Romualdo Palhano lançou e autografou seus mais recentes livros, “O teatro na terra de Zé da Luz” e “A ovelha Malhada”. O primeiro reúne estudo sobre a trajetória do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, com dados históricos dos movimentos culturais da cidade, contendo ainda depoimentos de artistas que participaram da vida cultural itabaianense nas últimas três décadas.

Um bom público prestigiou o evento, que contou ainda com a participação do músico Adeildo Vieira, seus filhos e sua irmã Dida Vieira, lançando o CD “Há braços” com um espetáculo musical que sensibilizou os presentes.

Adeildo Vieira, o próprio Romualdo Palhano e o advogado Zé Ramos, fundador da Sociedade Amigos da Rainha, receberam diploma de honra ao mérito cultural, sob os aplausos de personagens importantes no cenário cultural e social de Itabaiana, a exemplo do maestro Luiz Carlos Otávio, poeta Orlando Otávio, advogado Jurandir Pereira, professores Israel Elídio de Carvalho Filho, Celeste e Nel Ananias, empresários Fernando Tavares e Max Chateaubriand, vereadores Zé Cobal e Ubiratan Correia, advogado Oscar Maroja, entre outros.

Os professores Idalmo da Silva e Chico fizeram declamações, o primeiro enfocando a obra de Augusto dos Anjos e o segundo dramatizou poemas de Zé da Luz. O advogado Zé Ramos ressaltou a importância do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, narrando um pouco sua participação na fundação do grupo e no movimento cultural de sua geração, em meados da década de setenta. Ao final, foi oferecido coquetel aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário