quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Esse cara é o cara


Esse cara tem a cara de Itabaiana. Quem tem o privilegio de ser amigo desse cara evidencia um cara que tem a cara da cultura, da inteligência, da simplicidade, da humildade, da ética, da alegria e acima de tudo da amizade.

Sempre que encontro com esse cara no Recife, ele pergunta por Itabaiana e como estão os caras amigos que por lá se encontram e que não vê a hora de voltar à terrinha e rever esse amigos cara a cara. Erasmo, agora a hora chegou.

O relato da Rosy Chaves na crônica me fez lembrar um fato do passado que acontecia nos bailes do Itabaiana Club. O WC feminino do clube era o local onde as mulheres se enfrentavam na disputa da conquista do seu amado, e não foram poucas as que trocaram tapas na cara por causa do amigo Erasmo, esse cara com o jeitinho de molemolença enlouquecia a mulherada. (Dona Fátima, isso foi coisa do passado, viu?).

Valeu Fabio, a foto desse cara fazer parte do acervo cultural da Biblioteca Arnaud Costa, outro grande cara na historia do jornalismo em Itabaiana, é uma honra para todo nóss Itabaianense.

Feliz 2011 a todos.

Orlando Araujo

O sósia de Mário Fofoca ataca novamente

Deixe-me contar-lhe um episódio com aquele porra do Luiz Gustavo
(Mário Fofoca): trabalhava eu no extinto Banorte quando ele me foi
apresentado: Apertei-lhe a mão e em resposta ao meu "Muito prazer!"
ele fez-se lacônico: "Fala, espelho...".

Quanto a Orlando Araújo, acho bom calar-se. Se, à época, eu abrisse a
"caixa de Pandora", ele seria hoje um homem divorciado.

Aguardem notícias. Esse é o meu ano...

Erasmo Souto – Recife/PE

Um comentário:

  1. Concordo plenamente que o senhor Erasmo Souto é um grande homem....em uma visita da escola EREM João Vicente de Queiroz de Água Preta,tive o privilégio de conhecê-lo,um homem legal, engraçado e inteligente...Parabéns senhor Erasmo,pela pessoa que vc é...
    ass:Graziela de Melo Ribeiro

    ResponderExcluir