segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Carta do meu compadre Manoel Pedro

Na mesa de bar: Nado mago, eu de camisa violeta e Manoel Pedro (Mari-1998)


Radialistas Silvano Silva e Manoel Graciano, ou Manoel Pedro


Antigamente ele se chamava Manoel Pedro. Depois que se projetou no rádio do brejo da Paraíba, mudou o nome para Pedro Graciano. É um compadre de longas datas, amigo de farras, de teatro e de rádio comunitária em Mari.

Pasme o leitor, Pedro Graciano foi expulso de uma rádio comunitária porque ralava no cordão de um determinado grupo político inimigo do dono da rádio. Agora, esse mesmo dono da rádio anda de braços dados com o tal grupo.

Mas acho que para Pedro Graciano foi melhor, já que hoje faz carreira em rádio comercial, ganhando seu pãozinho com a voz e o talento com que foi agraciado pela natureza. Eis a carta do meu compadre:

Olá amigo Fábio Mozart!

Quero comunicar-lhe que todos os dias leio atentamente as suas postagens, que têm conteúdos culturais e filosóficos no contexto de diversas situações. Agradeço-lhe pela amizade sólida e contínua ao longo desses anos, que ilustra dia a dia o cotidiano deste modesto radialista, que por ironia do destino deixou de militar em rádio comunitária para ralar em rádio comercial. Hoje faço parte do quadro funcional da Rádio Rural AM de Guarabira.

Amigo Fábio, sinto saudades das atividades de rádio comunitária, pois devido a atitudes mesquinhas e medíocres da política partidária, estou fora desse universo radiofônico. Em 2008, expulsaram a mim e outros companheiros que democraticamente fizemos opção partidária. Hoje a emissora recebe essas mesmas pessoas do grupo político que defendíamos, sem problemas. Conveniências que existem em toda emissora de rádio, seja comunitária ou não.

Um abraço amigo Fabio Mozart.

Pedro Graciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário