domingo, 2 de janeiro de 2011

A roda gira e a Toca faz pensar


Fábio, a roda gira...

Enviei seus escritos sobre Paulo e Vladimir, admirados paraibanos, aos amigos. Alguns já começam a repercutir bem. Veja a reflexão/desafio do professor Jomar, do Departamento de Ciências Sociais e Ouvidor Geral da UEPB.
_ _

atenciosamente

benjamim


Eita Benjamim,

quanta história bonita que nós desconhecemos, de gente de valor e comprometido com o povo abandonado de nosso País. Se o senhor Mozart, uma pessoa instruída e de grandes conhecimentos históricos, dispusesse a fazer um paralelo entre essas vidas cruzadas, de dois artistas paraibano, em forma de livro para que os jovens pudessem conhecer outros lados da história, ajudaria a nos retirar da ignorância e acender uma luz de conhecimento.

Uma provocação a essa inteligência que é luz e apenas capaz de promover o bem e a justiça nessa sociedade tão desigual. O que podemos, Benjamim, fazer para aumentar a divulgação da cultura crítica? Temos futuramente um governo que se propõe a fazer um trabalho de educação popular e uma universidade que paulatinamente aproxima das necessidades do povo. Uma gestão universitária profudamente comprometida com as mudanças sociais. Então nos perguntamos: "O que fazer?"

Fiz uma pesquisa e encontrei essa entrevista de Vladimir de Carvalho
:
http://www.revistamoviola.com/2007/12/20/vladimir-carvalho/

Jomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário