terça-feira, 9 de junho de 2015




O DIABO É UM INOCENTE

“Avimaria! Falsos profetas filhos da puta amplificam a demonização dos costumes e vivem da ideia do diabo, este sim um inocente que não tira um centavo da pobreza brasileira, amém. O diabo é o único que não cobra pedágio, mesmo que o usem para roubar os pobres.” – Xico Sá, acrescentando: “Só respeito os orixás e os deuses que dançam”.

Eu acredito no ócio criativo. Todo dia é agenda livre.

“O país anda fazendo curvas perigosas à direita”. – Ainda Xico Sá, o cronista.

Adeildo Vieira e Guilhardo Lima & Banda querendo fazer show em Itabaiana para ajudar o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Estamos reformando um galpão para servir de sede.

“Bandido tem que saber que não pode fazer o que bem entende”, disse o Governador Ricardo Coutinho. Quem é bandido aqui e quem pode fazer o que bem entende? E se faz o que bem entende, sem ser bandido, como se classifica? Eis um mistério do planeta.

Inscrição para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil vai aceitar nome social e véu islâmico. E os nudistas, quando poderão ir “à vontade” fazer as provas?

Pâmela Bório vai responder processo por desobediência ao Rei.

“PMDB é pior que saúva na arte de acabar com o Brasil. É aquele que só te ferra, mas mesmo assim você pensa: sem ele tou frito.” – Xico Sá mais uma vez. (Nada a ver com aquela cidadezinha do prefeitinho. Ou tem?)

Xico Sá inventou o “Homem de Ossanha”, baseado naquela cantiga de Vinícius de Moraes que diz: “O homem que diz vou/ Não vai!” Aquele que tira a maior onda no mundo virtual e, na hora agá, quase nada.

Nunca roubei um centavo em nome de nenhuma divindade. Sou ateu, graças a Deus.

Quem trata religião como negócio é pilantra. Religiosos profissionais, façam como o padre Josiel, de Mari, que fez concurso para escriturário da Prefeitura e vive como simples funcionário público. A atividade paroquial é só devoção mesmo.

O historiador José Octávio de Arruda Mello me pediu para falar com o médico Lúcio Flávio, de Itabaiana, para ele escrever uma matéria sobre a saúde pública na cidade. Mandei o recado, mas não tivemos retorno.

“Só os ateus não são hipócritas com Deus. Só os que não seguem a cruz não roubam Jesus.”

Clima quente em reunião no deserto de ideias.

Viva os ateus e os atoas.

“Os ateus são mais humanistas, menos preconceituosos, amam Deus de verdade. Vocês fundamentalistas querem a morte de quem não pensam como vocês. Xô satanás!” – Mais uma de Xico Sá.

Há dez anos morria em Itaporanga, na Paraíba, Radegundes Feitosa, que era um dos maiores trombonistas brasileiros.

“Dos meus investimentos, uma parte eu aplico em fundos”. – Empresário tarado.

Antes das baleias, salvem os baleados pela sorte má.

Na Difusora Nazaré de Itabaiana, meu amigo locutor Walter Florêncio, com sua voz de barítono, comunicou a morte do Papa. Depois, quando soube que era boato, corrigiu: "Lamentamos informar que, infelizmente, o Papa não morreu".


Nenhum comentário:

Postar um comentário