sexta-feira, 26 de junho de 2015

Este blog é do caray, mas respeitador de donzela

O mundo tem cerca de 196 milhões de blogs. O meu Toca do Leão está entre os 30 milhões mais acessados. Não é nada, não é nada... não é nada mesmo. Para impressionar meus quatro leitores, escancaro os números de acessos até hoje: 554800. Mais de cinco milhões, o que é um número respeitável. Na Paraíba, este blog ficou na posição 871.

O que isso significa? Nada, a não ser que realmente tenho alguns leitores diários, mas não chega a ser esse desmantelo todo. Um blog de amenidades e pontos de vista de um cidadão comum só interessa a ele e mais meia dúzia de amigos. De certa forma, a gente se sente responsável e com o compromisso de atualizar diariamente este espaço cibernético.

Os leitores são divididos em três blocos: os tabacudos, que são aqueles que não concordam comigo, os coligados e partidários, formados pela minha turma que assina embaixo de minhas ideias, mesmo estrambólicas, e os esbirros. Quem são os esbirros: aqueles felas da gaita que vivem xeretando meu blog para me incriminar. Já respondi até a processo. Aos amigos mando flores. Para os contestadores, saudações democráticas, e os esbirros que tomem no aparelho excretor.

Não quero ser a fera feroz comedora de gente safada, não pretendo ser palmatória do mundo nem nada. Nesse blog, o Leão quer apenas dizer algumas bobagens quando a preguiça permitir, sem esquecer de sonhar e brigar por um mundo mais bacana, conforme disse Emicida: “Não se enganem; nós estamos sonhando, mas não estamos dormindo.” Gosto de saber que um cara do naipe de Ivaldo Gomes e outras gentes finas acessam a Toca, sob o comando desse desorganizador que vos fala, mas dando acesso a quem tiver algo interessante para comunicar. Aqui o conhecimento é livre, a ignorância também. Não obedecemos a regras, só as gramaticais, quando muito. Os conteúdos desse blog dizem respeito a pessoas e coisas que foram e são importantes em algum momento de minha vida. Por isso, a maioria é de carinho, afago e cumprimentos, além da minha prestação de contas de quem quer abraçar o mundo inteiro na ânsia de construir alguma coisa interessante nas artes.

No universo dos blogs e das redes sociais, o mundo real não passa de um selfie postado, seja ele ridículo, brega, grotesco ou nobre. Quem me conhece apenas pela Toca, talvez faça de mim uma imagem bizarra. É porque eu tenho isso aqui como uma válvula de escape. Sabe o carnaval? É parecido. Feito o tocador de trombone Zé Mula Manca que discursou assim: “Tem que brincar mesmo, levar na esportiva. Esse é nosso movimento social, é assim que a gente se manifesta, na gandaia, sem censura, garantindo a governabilidade do país desses cornos que mandam na gente, pelo exercício espontâneo do humor sarcástico, já que a gente não pode ir lá nos palácios deles e meter a mão nas fuças dessa cambada de ladrão.”


Eu acho assim também. Ou quase. 

Um comentário:

  1. E leio com o maior prazer pois sei do prazer que você tem em fazê-lo. Tudo que é bem feito faz bem. Continue. Gratidão.

    ResponderExcluir