quarta-feira, 15 de abril de 2015

Representatividade



Bancadas da Bala, da Bíblia, da Bola e da Bunda se confrontam, fazem acordos, lutam e tramam no Congresso. A bancada evangélica é chamada “caçadora de bunda alheia”. A Bancada da Bala também é conhecida como a Bancada do Camburão.

A bancada da Bunda é atacada pela retaguarda e contra ataca com golpes de bundalelê. Tem também a bancada da Bela, que é ampla minoria. Como tem mulher feia no Congresso! Está sendo organizada a bancada da Bula, que é a turma da indústria farmacêutica. A bancada da Besteira tem como líder o palhaço Tiririca, porque “pior não fica”. A bancada ruralista é conhecida como Bancada Boi no Pasto. A bancada evangélica é quem comanda a Câmara, com o pastor Cunha acunhando em todos os maus costumes e pecados gerais, sob o dogma do “fora de minha seita não tem salvação”. Combatem o movimento gay e a flexibilização das leis antidrogas. Também querem a continuidade do aborto clandestino. O rebanho é comandado de fora pelo pastor Silas Malafaia, líder do Movimento Orgulho Heterossexual, uma rapaziada que pensa em gay vinte e quatro horas por dia. Eu disse 24 horas!

A bancada da Buceta tem sua influência. É um grupo feminino que também recebe orientação evangélica da deputada Clarissa Garotinho, filha daquele Garotinho, ex-governador do Rio. Se ligam em direito reprodutivo, aborto e questões de família. Moral sexual é com essa turma mesmo. Sexo, só para efeitos de reprodução da espécie e com consentimento dos pais ou responsáveis. Gays podem viver juntos, mas casal só é formado por homem e mulher. Se tiver uma terceira pessoa na área, deverá obedecer às leis não escritas da hipocrisia geral. Não se consideram uma ameaça aos direitos humanos e às minorias. Alguns acham que são enviados pelo próprio Deus para moralizar a zorra que é o Congresso. É algo assim como cavaleiros medievais discutindo agenda do século vinte e um.

A sociedade civil desorganizada é representada por tipos assim como o próprio palhaço Tiririca. Longe dos discursos bem construídos, bem formulados, passam a opinião do cidadão comum. É a bancada do Embola Bosta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário