quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cem por cento de aprovação no FIC é pra comemorar

Os quatro projetos que ajudei a formatar para o Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura, foram aprovados pela comissão. Em Mari, vamos montar a peça “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, com o Coletivo Dramático de Mari, grupo que ajudei a fundar em 88 e com quem trabalhei por 12 anos. Em João Pessoa, sou proponente do projeto “Cordel na rádio comunitária”, que pretende divulgar a poesia popular pelas ondas do rádio. Em Itabaiana, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar foi chocadeira para os projetos “Evolução”, que vai reeditar um jornal histórico da cidade, e o “Projeto Livro na Feira”, com a nossa monitora Jacibete Mendes, objetivando divulgar o livro e fomentar o hábito da leitura.

Agradecendo aos companheiros e companheiras que estiveram conosco nas tarefas de montagem dos projetos, com especial destaque para Socorro Almeida, Jacibete, Marcos Veloso, Ricardo Alves e Ozaneide Vicente. Durante a execução das etapas, teremos interlocução com agentes culturais e artistas nos diversos projetos aprovados, e será uma honra trabalhar com gente do naipe dos atores Fred Borges, Normando Reis, Chico Tadeu e Jacinto Moreno, sonoplasta Maurício Mesquita, jornalista Dalmo Oliveira e os poetas Sander Lee, Antonio Costta, Thiago Alves, Bob Motta, Heleno Alexandre, Vavá da Luz, Rui Vieira e o cinegrafista Sosthenes Costa Júnior.


Em Itabaiana, tivemos mais dois projetos aprovados, sendo um deles do meu compadre Fred Borges, com “O brincante na estrada de barro”, onde ele vai sair em uma carroça puxada a burro pela zona rural do município, fantasiado de preto velho, contando velhas histórias do imaginário popular daquela região e distribuindo folhetos. Então, mãos na massa da cultura e viva o Brasil e chova arroz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário