quinta-feira, 13 de março de 2014

Escritor itabaianense prepara lançamento de livro sobre a cidade


Por ocasião do centenário do coreto de Itabaiana, maior símbolo da terra de Sivuca, o Dr. Romualdo Palhano lançará seu livro “Itabaiana – entre fatos e fotos”, contendo cerca de 90 fotos da cidade, registro histórico do início do século vinte até a década de 1950. Com esta obra, o autor completa sua trilogia sobre Itabaiana, que é tema dos livros “Eu e a Rainha – de menino a rapazinho” e “O teatro e Itabaiana – Da união dramática ao GETI”.

O livro será lançado no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com prefácio de Jandira Lucena, em data a ser definida. “Considero Romualdo um mestre supremo do teatro na Paraíba. Poucos pesquisaram tanto e dominam o assunto como o nosso dramaturgo. Fez doutorado em Cuba, sempre enraizado na temática do teatro paraibano, até chegar aqui na sua Itabaiana querida, terra onde aprendeu a compreender os refinadíssimos códigos do fazer teatral, no Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana”, disse Fábio Mozart, Coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Romualdo Palhano possui doutorado em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2004). Tem experiência na área de artes, com ênfase em Artes Cênicas, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, educação, espetáculo, teatro de bonecos e teatro/historiografia/sociedade. É Pós-Doutor em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba (2009). Iniciou sua vida artística no Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, em 1982.


Nenhum comentário:

Postar um comentário