quarta-feira, 26 de março de 2014



A FOME DOS POLÍTICOS

Em entrevista à TV Miramar, em 2007, o então governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que o senador José Maranhão tem que explicar à Paraíba a razão para seu patrimônio subir mais de 900% em oito anos de governo do Estado, com destaque para aquisição de 28 mil cabeças de gado. 

“O senador é um homem público e deve essa explicação à Paraíba. Porque neste meio tempo a Paraíba é que deveria crescer 900% e não o patrimônio do senador”, disparou Cássio. 

Maranhão deve ter pensado: “E o teu patrimônio, como se explica, cara-pálida?”


O ELEITOR QUE AMA O GORDINHO

A cantora gospel paraibana Carol Mousinho, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (21), se comunicou através do Facebook informando que está bem. "Obrigado pela preocupação, estou bem e breve darei notícias. Apenas organizando ideias”, diz a postagem de Carol.

Uma mulher, mandou mensagem pedindo para a moça voltar à casa da família, e outro internauta aproveitou para cabalar votos:

“Em nome de Deus, apareça Carol, e vote em Rômulo Gouveia para senador. Você e ele são duas pessoas maravilhosas!”


MEMÓRIA ULTRAJADA

Seu Galeno era farmacêutico em Itabaiana. Ao morrer, foi homenageado com nome de rua. Atualmente, a Rua Galeno Benício Rabelo é um lugar sombrio, com esgoto a céu aberto, lama e podridão. O acesso à água potável e ao saneamento básico foram reconhecidos como direito do ser humano pela Organização das Nações Unidas. Na rua Galeno Rabelo, esse direito ainda não chegou.










APERTA A TECLA DEL

Em 2012, fiz um poema para o movimento de rádios livres e comunitárias chamado “Curto e grosso”, para um documentário sobre o tema. A poesia foi “melodiada” e gravada pelo pessoal do grupo musical do saxofonista Arnaud Neto, misturando o hip-hop clássico com o rock. Ficou legal. Acontece que perdi a matriz da música. Deu pau no computador, deletou os arquivos e “meu nome é tchau”.


MANOEL XUDU E LOURIVAL BATISTA

Há um ditado que diz: “Uma mão lava a outra”. É uma filosofia popular muito usada no sertão a fim de justificar a importância da solidariedade. Lourival Batista (foto) e Manoel Xudu (1932-1986) dão uma demonstração prática dessa filosofia.

Lourival inicia:

“Eu vou erguendo meu prumo,
Tu vais botando o tijolo;
Eu vou ajeitando o nível,
Tu segurando o rebolo;
Minha parede sai torta,
Porque sou pedreiro tolo.”

Xudu aproveita a deixa do parceiro e mantém o mesmo tom da ajuda mútua:

“Você trazendo o consolo,
Eu também mostro o conforto;
Você acende o farol
E eu mostro a barra do Porto;
Você cava a sepultura
E dentro eu coloco o morto.”

(Aristeu Bezerra)


ROSÂNGELA

Minha amiga Rosângela Santos (na foto à esquerda) está entre as mulheres que serão homenageadas hoje, 26 de março, durante o evento denominado “Mulheres construindo uma cidade solidária”, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. As outras homenageadas serão a cantora Lucy Alves, Carol, filha da mestra Doci, Socorro Borges, a advogada Nadja Palitot e a Primeira Dama do Município, Maysa Cartaxo.

Rosângela será minha entrevistada neste sábado, dia 29 de março, às 14 horas no programa "Alô comunidade", na Rádio Tabajara da Paraíba AM. Ela é Coordenadora Geral da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba – Abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário