terça-feira, 11 de março de 2014

ARTISTAS DE ITABAIANA – Normando Reis

Foi no final da década de 70 que Normando Reis veio residir em Itabaiana, assumindo cargo de telegrafista na antiga Rede Ferroviária Federal, quando tomou conhecimento do trabalho do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana (GETI). Entrou para o grupo e nunca mais saiu, mesmo tendo que deixar Itabaiana. Ainda hoje retorna todo final de semana para ensaiar com os companheiros getianos, representando a geração mais velha dosatores do grupo.

Em mais de 25 anos de atuação, Normando Reis representou nos espetáculos “ABC de Zé da Luz, o Poeta do Povão”, “A Peleja de Lampião com o Capeta”, “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, “América”, “Coiteiros”, “GETI 10 Anos”, “Nem Só de Pau Vive o Homem”, “Hoje a Banda Não Sai” e tantos outros espetáculos encenados. Foi ator no filme “O Anjo e a Serpente”, reconhecido como destaque no meio artístico paraibano.

Segundo o diretor do GETI, Fábio Mozart, Normando Reis “encarna bem o principal elemento dramático do teatro que é o ator, e ele sente a química do palco, se envolve com ela e cria um vínculo com o teatro que é para a vida toda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário