sábado, 15 de março de 2014

SÁBADO DE MOLHO


Febre, dores musculares, coriza, otite, amidalite, diarréia. O inverno começou “bem” no meu organismo. Tou de molho e não irei ao programa hoje, sábado, 15 de março, onde vai ser entrevistado o comunicador Severino Ramo, da Rádio Comunitária Araçá de Mari. Passo o comando para os companheiros Dalmo Oliveira, Marcos Veloso e Beto Palhano.

Bom fim de semana à meia dúzia de meus leitores, obrigado por virem.

Tenho uma vocação quase suicida para adoecer. O velho Leão está sempre ruim ou péssimo. Ainda bem que as faculdades mentais ainda se seguram. Aqui com a cabeça enorme, passei a noite sem dormir, mas, não sei porque, querendo agradecer. Grato aos que se preocupam comigo. De formas que eu agradeço muito, também, aos camaradas que vão me substituir no microfone da Rádio Tabajara nesse dia chuvoso, tão bom pra tomar bicada nos bares “pé-sujo” do Conjunto Ditador Ernesto Geisel, onde moram. A vida é cheia de programas que a gente não faz, ou porque adoeceu, ou porque “saiu do ar”, perdeu o rumo.

Lendo aqui um aviso: “A vida é curta, dê um sentido a ela”. Tou sabendo da brevidade da vida, mas não sou eu que tenho que saber se meu destino foi plenamente cumprido. Isso fica para o compadre que for fazer meu obituário. Por enquanto, vou tentar ler a autobiografia do jornalista Samuel Wainer, com revelações sobre os tempos negros da ditadura Vargas. Falar nisso, faltam 15 dias para completar cinquenta anos do golpe militar. Muitos fascistas de Facebook andam balançando o rabinho, torcendo por retrocesso político neste país avacalhado. Essa geração que não lê, ainda pensa que quartelada é solução para o Brasil. “Vade retro”!

Mesmo assim, obrigado aos fascistas por lembrar que o "fascismo é o sistema de governo que carteliza o setor privado, planeja centralizadamente a economia, subsidiando grandes empresários com boas conexões políticas, exalta o poder estatal como sendo a fonte de toda a ordem, nega direitos e liberdades fundamentais aos indivíduos e torna o poder executivo o senhor irrestrito da sociedade.” Igualzinho ao comunismo que combatem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário