terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Papo de fim de ano com minha comadre Marinalva

Marinalva Dionísio no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Ela é aluna da oficina de música e canta no grupo "Ganzá de Ouro"


--- E aí, como é que está o Ponto de Cultura?  Já estou sabendo que o professor Mauricio não vem mais.

--- Tudo indica que vai fechar agora em janeiro. O aluguel vai passar pra 500 paus, não temos condições de pagar.

--- Que pena! Eu cansei de me esforçar para ficar aberto. Ajudei no que pude.

--- Pois é.

--- Agora fiquei triste. Tanto esforço pra nada.

--- É assim a merda da vida. Mas, valeu a pena o pouco que fizemos, não acha?

--- Não tem como achar um lugar mais barato?

--- O problema é achar gente que bote fé no projeto. Estamos cada dia mais sós.

--- Itabaiana não tem jeito não. Nada de bom prospera.

--- Não culpe a cidadezinha. Talvez tenhamos sido incompetentes pra tocar um projeto maior do que nossa capacidade de gerenciamento e aglutinação.

--- Aglutina o que?

--- De juntar gente em torno de interesses comuns, entende?

--- Mas, tinha tanta gente antes! Talvez o que faltou foi alguém pra tomar conta.  

--- Minha comadre Marinalva, aquilo era uma oficina de ideias, de disseminação de cultura e bom gosto pela leitura. Pelo menos era esse o propósito. Não está na pauta dos gestores públicos.

--- Vamos tentar reverter essa desgraça! Temos que mostrar que precisamos de ajuda pra não fechar, e alguém comprometido pra cuidar, porque nós estamos muito atarefados com nosso ganha pão, pois o Ponto é só por amor à arte.

--- Pois é, continuar confiando na própria vontade. Fazer mágica de novo no ano que vem, é tirar PHd de Mandrake.

-- O que é isso?

--- Mandrake era um mágico de revista em quadrinhos de minha época. E PHd é pós-graduação em alguma ciência complicada, como filosofia.

---  O Ponto é sem fins lucrativos. Tem gente que não entende, pensa que ganhamos rios de dinheiro cuidando do Ponto. Não sabem o que passamos de dificuldades por lá. Quando eu penso na situação, chega me dá uma gastura.

--- Gastura é ótimo! Quero dizer que a expressão é bem paraibana.

--- Pois, só não mando votos de boas festas porque sei que tu não gosta, mas queria que 2014 fosse mais feliz pra gente.

--- Mesmo assim, vai aqui meu agradecimento pela tua presença nas nossas batalhas culturais, enquanto deu.

--- Xau, o tempo ta acabando aqui na lan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário