segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART


Fábio Mozart, o locutor das multidões ensurdecidas, pendura as chuteiras de biriteiro

Fábio Mozart iniciando relacionamento sério com a abstinência alcoólica. Não adianta chegar fim de semana e convite da rapaziada. Só suco de uva.
Eleição é loteria de carta marcada. A gente aposta e jamais ganha.
Ponto de Cultura precisando de ajuda para o projeto Livro na Feira. Leia matéria no blog: www.pccn.wordpress.com

"O pobre tem três caminhos: a desgraça, a safadeza ou o estudo". (Zé Marques, motorista de táxi, citado por Petrônio Souto.)

Se eu não estivesse em contenção de despesas, alerta vermelho, top high five, a perigo, eu compraria uma tenda para montar o Projeto Livro na Feira.

Setembro (29) é o mês de aniversário do meu pai. Vou mandar personalizar uma camisa com sua foto e a frase: “Esse é o cara!”. Presente baratinho e legalzinho, não acham? 

Eu e Marcos Veloso vamos comprar uma máquina impressora Off Sett fiado para começar uma gráfica. Já fiz essa loucura no passado e me dei mal. Como empresários, somos desastrosos.

Sei que se fosse mais organizado eu agiria com mais inteligência e não deixaria passar os prazos dos editais de incentivo à cultura. Uma lástima!

Minhas mais sinceras risadas para Chico Anysio, Trinity de Terence Hill e Bud Spencer, Jerry Lewis, Chaplin e Marcelo Piancó.

O Didismo (da chefona dona Dida) está mesmo datado e pronto para ser superado. Ironia do destino: um jovem representa o papel do fim melancólico de um grupo político ultrapassado e corrupto.

Os que mentem também podem falar a verdade de vez em quando. O candidato falou que seus processos são culpa de outra pessoa. Só faltou dizer que é apenas um “laranja” familiar.

Gente, vamos falar sério. Candidato a vereador prometendo emprego e renda é faltar com a seriedade que se exige de um parlamentar. Ou burrice, desconhecimento da tarefa de um legislador mirim.

Este não é um país atrasado, é um país tão inovador que criou a figura do vereador executivo.

Este é um país estranho, Notórios contraventores se sentam na mesma mesa de vereadores e deputados, como iguais. Outros, são prefeitos ou candidatos.

Este é um país fantástico. A criminalidade sobe, os preços aumentam, os impostos sobem, a corrupção é uma gracinha, a violência aumenta, a gasolina vai aumentar e só meu bilau não sobe, mas, mesmo assim, a aprovação dos governantes dispara mais do que foguete.

Se eu tivesse uma bola de cristal, fingiria ler o futuro e diria que Rosane Almeida será a vereadora mais votada na eleição de Itabaiana do Norte.

Ao rebaixar a calçada na frente do seu comércio, o proprietário perde o direito de reservar estacionamento para clientes em atendimento. Estacionamento privativo é proibido. 

Eleição no interior, tudo é ensurdecedor, exagerado, excessivo. Brega e   briga na mesma sintonia. Decidi que é melhor me manter longe. Adquiri preguiça de eleição.

Encontrei um ex-colega ferroviário no supermercado. Depois de três minutos de fofoca, a pergunta inevitável: “O que estás fazendo?” “Consultoria”, eu disse. Ele não sabe, mas consultoria é quando você fica com vergonha de dizer que está aposentado em casa, sem fazer nada.

Democracia no país das jabuticabas involuiu. Fichas sujas enlameiam as eleições sem problemas com a lei.

No mundo da política, pilantra é bonzinho e tudo sairá bem no final da novela Avenida Brasil, depois de muitos fingimentos e chifres pra todo lado.

Melancia, amêndoas, nozes, abacate, banana, laranja combatem a depressão e o stress.
“Jesus era um bêbado que adorava prostitutas,” disse o adepto de Maomé. Vamos queimá-lo vivo?

2012, o ano do ajuste de contas do povo de minha terra com os seus algozes e exploradores.

"Este es un país asqueroso! Aquí los únicos que triunfan son los sinverguenzas!" - Ernesto Sabato

--------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário