domingo, 15 de abril de 2012

Povo até aceita a corrupção, mas com limites prudenciais



O internauta José Carlos postou no blog “Itabaiana Hoje”, de Marconi Xavier: “É desleixo, irresponsabilidade e tudo mais. Em todas as cidades as ambulâncias do Samu funcionam; em todas as cidades vizinhas a Itabaiana, os professores e demais funcionários recebem em dia. Só em Itabaiana isso não acontece. Por quê? Porque nas outras cidades os desvios são de 20 por cento. Mas em Itabaiana é de 80 por cento. Por isso não fica nada com o município”.

Segue a sequência de uma série desconfortável e descabida de gestões que culminam com a atual administração de nossa cidade, transformando o Município em um dos piores da Paraíba na gestão fiscal.

As cenas dessa viagem pelo país da mutreta mostram fatos patéticos, onde os agentes aproveitam sem cerimônia a bufunfa pública sem nenhum remorso. As pessoas intuem como é esse negócio de se beneficiar desonestamente de bens públicos, mas poucos conseguem provar ou acompanhar os lances de sabedoria dessa gente. A gatunagem do dinheiro público é um negócio cultural, e há muito que anda em total e absoluto descontrole. Em matéria de levar vantagem no “manuseio do dinheiro da viúva” somos muitíssimos competentes, mesmo porque, graças à impunidade que impera nesse Brasil, os espertos sempre se dão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário