sexta-feira, 6 de abril de 2012

Marconi Xavier ameaçado de processo por “anônimo”


Eu e meu compadre Marconi Xavier

O blogueiro Marconi Xavier faz jornalismo investigativo com audácia e coragem. É o maior blogueiro do vale do Paraíba quando se fala em blog informativo e denunciador.

Nossa solidariedade ao companheiro Marconi que vem recebendo ameaças de processo judicial. Sei como é desafiador fazer jornalismo independente. Tenho como referência a importância da liberdade de expressão como valor democrático e humano, fundamental para qualquer sociedade. 

Marconi desconfia que o anônimo intimidador seja pau mandado da “quadrilha”. Claro que ele não está levando tal ameaça a sério, pois faltariam tribunais para julgar os que falam mal do desgoverno na terra de Chico Veneno. Em todo caso, ele diz que está esperando a notificação judicial, porque “vai ser fácil provar o que se noticia no blog Itabaiana Hoje”. Para o intimidador anônimo, Marconi recomenda que ele vá procurar uma trouxa de roupa pra lavar. 

Como tantos conterrâneos, Marconi Xavier anda procurando um caminho decente para as próximas gerações de itabaianenses. Seu blog faz parte da memória histórico-social do nosso tempo. No processo da procura por dias melhores para nossa terra, jornalistas como Marconi Xavier enfrentam a fúria dos insensatos e criminosos encastelados no poder. Mas, é preciso continuar procurando a famosa luz no fim do túnel. Se as coisas fossem fácil de encontrar, não valeria  pena procurar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário