quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tática velha de totalitaristas e velhacos


A edição da revista Carta Capital que traz em sua capa reportagem sobre os laços dos negócios ilegais do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres e o governador de Goiás Marconi Perillo, identificados pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, “sumiu” das bancas de jornais goianas.

Segundo a publicação, a revista recebe inúmeros relatos em suas contas no Twitter, Facebook e portal, desde a manhã do último domingo (1/4), sobre a “estranha dificuldade em encontrar a edição nas bancas da capital goiana.” Pelo Twitter, usuários relataram que a edição da revista teria sido comprada em grandes lotes por indivíduos em carros sem placas, supostamente ligados ao bicheiro e a pessoas próximas dos envolvidos nas denúncias ao governador de Goiás, para evitar que a população tivesse conhecimento do caso, segundo o portal de Carta Capital.

Lembrei imediatamente de episódio semelhante ocorrido comigo em Itabaiana, na década de 70. Publiquei no meu Jornal Alvorada uma matéria negativa sobre o prefeito da época, doutor Antonio Batista Santiago. Meu gazeteiro saiu com cerca de cem jornais para venda avulsa. Pouco tempo depois, voltou e pediu à pessoa encarregada pela distribuição todos os exemplares, porque “um homem queria comprar o jornal no atacado”. Inocentemente, os meninos venderam toda a edição a uma única pessoa, ligada à prefeitura. Resultado: a edição se perdeu no poço profundo da intolerância e do autoritarismo, sinônimos daqueles tempos sombrios. Ainda tivemos que comparecer a um quartel do Exército em João Pessoa para “esclarecimentos”. 

LEIA SOBRE ESSE EPISÓDIO EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário