domingo, 8 de abril de 2012

DEMÓSTENES TORRES E CÁSSIO CUNHA LIMA



Não é possível se fazer política com honra nesse país

Pelo menos é o que mostra o episódio do senador Demóstenes Torres. Corte para o blog de Luiz Nassif: “Na sessão de 6 de março do plenário do Senado passará à história pelo desagravo coletivo ao senador Demóstenes Torres (então DEM-GO), acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Será lembrada também pelo corporativismo explícito de boa parte dos 44 aparteantes e pelo derradeiro voto de confiança de um diminuto grupo de parlamentares que, a exemplo de Demóstenes, também empunha a bandeira da ética e do combate à corrupção.

Um mês depois da encenação, Demóstenes está sem partido e só. Esses mesmos senadores que o apoiaram agora convivem com o constrangimento e a decepção. Muitos se dizem traídos pelo colega após o desdobramento das investigações, que jogaram por terra a retórica desfilada naquele dia, quando o senador usou o aparato de comunicação do Senado para mentir que mantinha apenas relação de amizade com o contraventor”.

O senador Cássio Cunha Lima, por exemplo, soltou o verbo a favor de Demóstenes:

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) – “Acredito que todos os oradores que me antecederam já foram pródigos na manifestação de confiança a Vossa Excelência por toda uma trajetória de vida ilibada, honrada, digna, transparente, corajosa. [...] receba não apenas o meu abraço, minha solidariedade, mas o reconhecimento de que o senhor é um dos melhores exemplos de que é possível, sim, se fazer política com honra e com dignidade no nosso país.”

Restou provado de que não se pode “fazer política com honra e com dignidade no nosso país”.

Um comentário:

  1. Quem se sente ofendido ou culpado com coisas desse tipo é o povo, mas esquecem rapido e os repõem de volta na primeira oportunidade em que eles sejam candidato.
    Entre eles (politicos) e seus partidos tudo ocorre mediante roteiro e ensaios.
    Até quem foi cassado por caras pintadas, depois que a tinta escorreu ele retornou ao paraido e diga-se de passagem, inocentado judicialmente.
    Isso acontece com todos.
    O povo gosta, o povo quer, o povo sofre mais goza.
    Tudo em nosso Pais é um rodizio de pizza.
    A imprensa escrita, falada, televisada e informaizada ganha rios de dinheiro com novelas desse tipo.

    Orlando Araujo

    ResponderExcluir