quinta-feira, 1 de setembro de 2011





VENENO (1)
Deixei de fumar porque todo maço de cigarros que comprava, vinha a foto de um fumante broxa e a frase: “fumar causa impotência”. O impacto funciona. Dizem que fumar causa disfunção erétil, mas hoje em dia as pessoas inventam muitas coisas. Se você fuma e broxou, pode ser que isso não esteja relacionado com o cigarro. Só posso dizer que cigarro não faz bem, te envelhece mais rápido.

VENENO (2)
Idéia boa de um cara na net: Já que colocam fotos de gente com câncer nos maços de cigarros, por que não colocar, também, de gente obesa em pacotes de batata frita e açucar, de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas de água e luz, e de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos?

AVISO (1)
Meu compadre Gilberto Bastos, Santa Cruz roxo, manda avisar que o enfarto fulminante que matou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol depois de assistir a uma partida do Santa Cruz pode servir de alerta: assistir a jogos do Santinha na série D não faz bem ao coração. Emoções fortes.

AVISO (2)
“Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra”. William Shakespeare. 

SERÁ?
Uma dúvida me ronda muito: será que a onda de AVC não está ligada ao intenso bombardeio de ondas eletromagnéticas dos celulares e antenas? Radiações eletromagnéticas causam câncer e impotência.

PALAVRÃO
Leio que o AVC que vitimou Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, vai lhe deixar sequelado. Sequelado? Deve ser o sujeito com sequelas. Vôte!

TÁ RUIM
Meu ânimo arrasta-se para a sarjeta com este joelho doendo e sem caminhadas. Amanhã volto ao médico. Desconfio que este humilíssimo doente vai ter que encarar umas infiltrações. Consultório de médico é o caminho da roça dos que já dobraram o Cabo da Boa Esperança, ou seja, cinquentões como eu e meu compadre Jacinto Moreno. Escrever neste blog é meu regenerativo.

SANTO
“Passou dos cinquenta anos, é tudo evangélico ou santo” (Madame Preciosa)

FORA DE CIRCUITO
De formas que não me chamem para o bar de Zé que hoje só falo de doença. Sem meias palavras, sem lirismo, sem sutileza: tou lascado!

MORRO DE RIR
Tiraram o acento de ideia. Mas ideia sem acento é uma ideia merda, diz Ameba.

TUDO TEM EM CAMPINA
Meu irmão Lavoisier mora em Campina Grande. Está por aqui cuidando do meu pai. Perguntei a ele se é verdade que em Campina Grande circula nota de R$ 2,50 e se tem revólver calibre 39, como se comenta aqui em João Pessoa.


TRIO DE OURO
Eu, Jacinto Moreno e Orlando Otávio iremos participar da Mostra Sesc de Música Paraibana. Como diria Odorico Paraguaçu, as toadas dos três cabras estarão devidamente anotadas nos anais e menstruais da história da música popular paraibana.

FURO
Por sinal, lá vai um furo de notícia: o Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, do Governo do Estado da Paraíba, vai publicar edital a partir de 12 de setembro. Informação passada por Orlando Otávio que está com livro na gaveta, doido pra publicar com dinheiro do contribuinte.

DESPERDÍCIO
O livreiro Heriberto Coelho comprou o estoque de um sebo que fechou no Paraná. São 60 mil livros encaixados que vieram em três caminhões baú. Comentário de Ameba, vendo os livros amontoados em caixas: é um desperdício de caixa, que é tão útil.

FLORES
Para me proteger dos males e desordens da vida, peço ajuda a Nossa Senhora das Flores. Sou o único ateu devoto de uma santa. Cada um com seus problemas, seu carma, seu desespero, sua infelicidade, suas manias e fantasias.

ATÉ AMANHÃ
O ETC & ETC vai ficando por aqui. Vamos voltar para as nossas patéticas vidas, até a próxima postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário