terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dia do Funcionário Municipal


Edmilson Batista, já falecido, um exemplo de dedicação ao serviço público municipal. Nossa homenagem póstuma ao valoroso barnabé no dia do funcionário municipal.

Hoje, 20 de setembro, é o dia do funcionário público municipal. Ex-integrante dessa classe, gostaria de lembrar que a prefeita Eurídice, de Itabaiana, falou muito a respeito da valorização do funcionário público municipal durante a campanha. Prometeu aos funcionários da Prefeitura de Itabaiana melhorias nas condições de trabalho, mais oportunidades, maior abertura para sugestões, idéias e reclamações, aproximação e integração, até mesmo revisão e aumento de salários. 

O que se vê é que continua a mesma desdita: ninguém se importa com o funcionário público, humilhado por salários irrisórios e atrasados. Além disso, o servidor público municipal de uma cidade como Itabaiana sofre assédio moral constante, cometido contra ele por meliantes, psicopatas e parasitas do serviço público, que vivem fuxicando, bisbilhotando a vida dos colegas para “entregar” ao chefe, à prefeita. “Fulaninha estava conversando com sicraninho, que é do outro lado”. Isso tem levado muita gente à depressão, ao desinteresse no serviço, e quem perde é a população. Servidor mal remunerado e insatisfeito, serviço público ruim. 

Nesse dia do funcionário municipal, convocamos o sindicato da categoria para lutar mais, para que o servidor seja mais respeitado. 

Um comentário:

  1. Em nome de toda familia, venho agradecer com lágrimas de saudades, a justa e merecida homenagem feita ao meu querido Pai Edmilson Batista, meu exemplo de vida, de dedicação ao trabalho exercido, de honestidade. Com ele aprendi a lançar mão só do que é meu; ser solidario com o próximo; como funcionário dos Correios, ser dedicado as atividades que me forem propostas. Dele herdei, caráter e personalidade.

    Auremilson B. do Nascimento
    (Primogênito)

    ResponderExcluir