sábado, 3 de setembro de 2011







EU AVISEI!

Eu avisei: a coisa vai feder! É que timbu é o nome comum do gambá...

ITABAIANA

Enquanto isso, minha Itabaiana parece a bolsa de Nova York: sempre piorando. Mas um dia a gente volta a estufar o peito e nos orgulhar de nossa Rainha. Eu sou um otimista nato.

SEM SALVADOR

Na moral, não existe salvador da pátria. Ou a gente se une num projeto coletivo de salvação da cidade ou continuaremos nas garras desses oportunistas de sempre.

BRIGADOR

O cara mais corajoso de Itabaiana é meu compadre Marconi Xavier, que mete a lenha na prefeita Dida dia e noite sem cessar, pra gente saber a que nível chegou o estado putrefato da coisa pública na terra de Zé Pedro de Guarita. E o cara não tem receio nenhum. “Quem tem medo de morrer não nasce, se suicida com o cordão umbilical.” Quem for hipertenso, dobre a dose.

INVASÃO

O tricolor enfermo Gilberto Júnior avisa: confirmado o jogo Guarani/CE x Santa Cruz no Almeidão no dia 11/09/11 às 16:00. Teremos nova invasão da torcida do Santa na capital paraibana. Apesar da torcida coral chamar os adeptos do Náutico de barbie, espero que o Santa Cruz suba para a série C.

GUARDA CIVIL (1)

Hoje é o dia do guarda civil, que me faz recordar dois guardas. Um deles vivia em Mari. Doido pra ser militar, não conseguiu engajar no Exército. Contentou-se com a farda de guarda civil. Vestia-se com esmero: botas lustrando, quepe, galões e medalhas na farda verde oliva. Foi promovido a general da guarda por ato de bravura: era o único que suportava o prefeito, quando o “chefe do Executivo” tomava umas e outras.

GUARDA CIVIL (2)

O outro era conhecido por João Guarda. Os de minha geração conheceram essa figura, misto de guarda civil e pai de santo. Entre uma patrulha noturna e uma sessão de umbanda, João Guarda comandava um bloco de caboclinhos que tinha sede na rua do Carretel, na entrada do cabaré.

OUTRO NOME

Essa expressão masturbatória eu não conhecia: “Em matéria de sexo, o sujeito sozinho resolve a parada com ana-maria-cinco-dedos”, disse Ameba.

PAULO MALUF (1)

Hoje, 3 de setembro, o político paulista Paulo Maluf completa 80 anos. Quando era candidato a presidente, Maluf mandava sua assessoria despachar telegramas de parabéns para os aniversariantes do dia, no país todo. Pedro José, ex-vereador de Itabaiana, recebeu um desses telegramas. Eufórico, passou muito tempo com o papel no bolso, que era para mostrar seu prestígio com o chefão da Arena.

PAULO MALUF (2)

Com 80 anos, Maluf ainda pensa em ser presidente do Brasil. Falem tudo do homem, menos que não é persistente. E teimoso: morre negando suas falcatruas.

NEQUINHO LEITEIRO

Não sei se ainda vive meu compadre Nequinho Leiteiro que foi meu vizinho na rua de Santa Rita, em Itabaiana. Um sujeito muito engraçado, espirituoso. Foi flagrado pelo agente de saúde Nelson Mamão Furado botando água no leite. Nelson: “Nequinho, eu achei uma piaba e um guaru no leite”. E Nequinho, cínico: “Também com esse preço que se paga por um litro de leite, você queria o que? Achar tilápia, peixe grande, de primeira?”

ANÔNIMA

Frase anônima: “Eu olho as orquídeas na árvore do meu quintal e desejo ser como elas.”

EM GREVE

Funcionários das universidades federais em greve. Servidores do Ministério da Cultura em greve. Os funcionários em greve lembram à sociedade de que não há política pública sem servidor público.

PARA ENCERRAR

Poeminha do paraibano Ademar Ribeiro:

“Eu hoje acordei contente
O dia é tão pertinente
Reina uma paz tão potente
Eu vou ser condescendente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário