segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Assustador!

 

O nível de consciência cidadã e política do povo brasileiro não dá mostras de evoluir em nada.

Um site da internet publicou parecer de um promotor do Tribunal do Júri de São Paulo, sobre o assassinato de uma pessoa por policial civil: "Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para o inferno. Fica aqui o conselho para o policial: melhore sua mira..." O morto havia tentado tomar o carro do policial ao lado de um comparsa. Na versão do policial, a dupla tentou atirar nele.

 

Nove leitores se manifestaram sobre a matéria, todos a favor da opinião do Promotor.

Algumas dessas opiniões:

 

EM NOME DE DEUS

 

Parabéns grandioso Promotor, tenho até medo que ele não seja brasileiro, para ser tão firme e certo em suas decisões. Bem poderia o resto da corte imitá-lo, só assim a criminalidade, se não acabaria, pelo menos diminuiria e muito. O que a gente vê sempre é a justiça vendo os bandidos se armarem, desmoralizando os homens de bens. Por Deus, imitem este promotor e o mundo melhorará e muito.

EM NOME DA HONRA SERTANEJA:

 

Bandido bom é bandido morto; o Promotor está certo, menos um meliante no mundo, já foi tarde! Este Promotor parece que fez estágio no sertão da Paraíba.

EM NOME DO FIM DA HIPOCRISIA:

 

Digno de todas as honras esse Promotor, que demonstra enfrentar o problema de frente, sem hipocrisia.

EM NOME DA AUDÁCIA DOS PROMOTORES:

Promotorzinho bom da peste! Se todos pensassem assim a coisa mudaria de rumo. Nós princesenses precisamos de um assim, mas o que temos, se é que temos, ninguém vê uma ação desse homem.

EM NOME DA AUDIÊNCIA:

Com certeza, essa será a matéria de capa amanhã do programa radiofônico policial de maior audiência do rádio paraibano - Anacleto Reinaldo - Chumbo Grosso.

EM NOME DA ECONOMIA

Na verdade, bandido era para ser morto. Onde o bandido irá se reeducar? Bandido será sempre bandido, apenas está deixando ele vivo para fazer outras vítimas e disto temos muitos exemplos aqui na Paraíba. Bandido preso só dá despesas à sociedade que, em sua maioria, rala o mês todo para receber de salário uma miséria de 520 reais, enquanto o preso recebe a melhor comida, e agora, bolsa família, bolsa alimentação, bolsa preso, vale gás, etc... Quem trabalha está pagando para quem rouba ficar forte e depois matá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário