sexta-feira, 30 de setembro de 2011




TRÂNSFUGA

A dupla "o Gordo e o Magro" desafinou em Itabaiana. Rômulo Gouveia vai botar todo seu peso para melar o filme de Ricardo Coutinho e seu partido PSB. Rômulo entregou seu novo e trânsfuga partido ao esquema da senhora Eurídice, que atualmente tem 80 por cento de rejeição na cidade. Se eu fosse Ricardo, não deixaria o gordinho sentar mais na cadeira de Governador. É uma temeridade diante da audácia do gordinho simulador. Vai que ele nomeie o filho de dona Eurídice como Secretário de Saúde do Estado, cargo que o rapaz exerce com forte cupidez na cidade onde nasceu Dr. Dedé Paú, o médico mais sem afetação do mundo.

IGREJA

Folheando o Livro "O FOTÓGRAFO CLAUDIO DUBEUX", CEPE Editora, lançado em julho de 2011 no Recife, Tarciso M Couceiro Filho, estudioso da genealogia das famílias Meira e Couceiro, constatou uma foto na página 167 da construção de uma Igreja ainda sem o campanário, que pela arquitetura, é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana-PB.

FAVELIZANDO

Cláudio escreve no blog de Tião Lucena: “Tião, meu caro e indefecável amigo de Vavá da Luz, a prefeita se é que podemos chamar assim, Dida a destruidora, conseguiu a triste façanha de favelizar a linda cidade de Itabaiana. De Ita = a PEDRA e BAIANA= a DANÇA, talvez não reste pedra sobre pedra. A gestão de Dida é um aborto administrativo.”

ENTREVISTA

A repórter Adriana Felizardo, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa, estava entrevistando pessoas da comunidade do bairro dos Novais sobre violência. Declaração de um popular que se identificou como Pedrão: “Aqui tá bom, não tem nada que botar polícia. Se vier a gente queima tudo”. Era um malandro bobo querendo aparecer.

GENTILEZA

Recebi ontem pelo Sedex do Correio em greve o livro Arkáditch, do autor paulista radicado na Paraíba, W.J.Solha. Um primor de romance saído da criatividade desse artista multifacetado, e uma cortesia que é prova da atenção e amabilidade do grande Solha. Comecei a ler o livro sobre Zé Medeiros, a personagem principal que vive uma realidade muitíssimo próxima do autor. 

FILME

Acabei de assistir na TV Brasil o filme “Viagem aos seios de Duília”, baseado no conto homônimo de Aníbal Machado. É um filme que tem roteiro do outro grande escritor brasileiro, Orígenes Lessa. Com aquele ritmo próprio do cinema brasileiro dos anos 60, conta a história de Zé Maria, funcionário público aposentado que volta à sua cidade natal em busca da mulher que amou aos 15 anos. Porém, se depara com as marcas deixadas pelo passar dos anos. Li esse conto há muito tempo, e jamais esqueci. Gostei de ver o filme. 

INFERNO ASTRAL

Estou vivendo meu inferno astral. O quadro clínico não é dos mais animadores. Por conta dos incômodos, ando dormindo mal. Escrevo essas linhas na madrugada do sábado, 02:29h. Com bursite no braço direito, tento atualizar o blog usando a mão esquerda. Quando forçado a dirigir, ando por aí guiando também só com a mão esquerda. Mas é ruim, porque comigo, esquerda só a consciência.

BANCÁRIO

No livro de Solha, tem um cara que é presidente do Sindicato dos Bancários. Queixa de um personagem: “Trabalho no Bradesco. Meu salário é de doze mil e quinhentos cruzeiros e o aluguel da minha casa subiu para quinze mil. O vigilante da agência ganha mais do que eu”.

SANTA TEREZINHA

Hoje é dia de Santa Terezinha. Mando flores para minha amiga Luiza Pedrosa por meio do meu compadre Erasmo Souto, no Recife. Ela vai se operar na segunda-feira e precisa de orações. Não tenho muita fé, mas peço a benção a Santa Terezinha das Flores e que ela cuide bem de dona Luiza.

GAROTA ALTERNATIVA

A Rádio Comunitária Alternativa de Sumé vai comemorar dez anos com desfile da Garota Alternativa ao som de Forró Gente Boa e Rota 69. A militante feminista Fabiana Veloso mandou dizer a Marivaldo Alcântara, diretor da Rádio: “Sinceramente, me preocupa muito esse tipo de evento, pois a mulher tem sindo frequentemente utilizada como objeto. Se a intenção é realmente a escolha de representantes através de suas belezas físicas, sugiro contemplar os dois gêneros”. Nessa pisada, o movimento gay também vai cobrar a participação de um representante no evento.

LULA

Até Lula do PT dá uma palhinha hoje no programa “Alô comunidade”, que eu apresento na Rádio Tabajara AM às 14 horas com meu compadre Marcos Veloso e a comadre Adriana Felizardo. Quem quiser ouvir online, o programa pode ser ouvido em tempo real no site: www.radiocomunitariadiversidade.com

ALÔ PRA QUEM É DE ALÔ

Alô prá Socorro Medeiros, Orlando Otávio, Fernando Abath, W.J. Solha, Carlos Cartaxo, Wellington Costa, Antonio Balbino, Juarez Menezes, Severino Barros, Geilsa do Mituaçu, professora Olga Tavares, Silvano Silva, Manuel Batista e Dr. Dedé Paú.



3 comentários:

  1. Oi Fábio: bom dia. Esta dupla está impagável. O simpático gordinho, o americano Laurel tem parecença com o Rômulo. No americano o(magro) Hardy sobra simpatia, o que falta no nosso mago.
    Seja fiel ou não a semelhança me fez rir muito com seu blog hoje, como sofri com saudades de uma juventude que já vai longe. De qualquer forma foi bom. A gente gargalhava tanto nos filmes da dubla (Laurel-Hardy) que abafava o som que vinha das telas. Era o tempo ingenuidade, em que não se falava em drogas, assaltos e outros males que afligem a nossa sociedade, nos dias atuais.Afetuosamente Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio: Eu também já tive bursite. A inflamação da bursa dói muito. Para ficar boa tomei 1 injeção em cada bolsa e aprendi um exercício que me curou e o pratico até hoje, 5 anos passados da crise. Não lhe informo meu médico porque ele deixou de clinicar - dr. Severino Cartaxo -. É um cientista nessa área. Almejo que você fique bom o mais breve possível.
    Já pensou os dois braços sofrendo... Você, pelo menos tem um livre da imobilidade. Santa Terezinha, a santa das rosas, perfume sem ânimo, com o bálsamo da saúde. Cordialmente - Lourdinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Fábio: Lendo hoje o que escrevi sexta-feira sobre a dubla Laurel e Hardy retifico suas ori- gens. O gordo Laurel era inglês e o Magro Hardy americano. A dupla fazia rir com a simples apresentação de suas imagens. Não sei se as crianças de hoje têm um ídolo como tivemos. As matinês com a dupla mexia com nosso diafragma que chegava a doer de tanto se gargalhar.A cara de retardado do magro, por si só nos abria o riso de um canto a outro das orelhas. De longe se ouvia o barulho da garotada. De algumas situações do passado eu tenho saudados como das encenações do gordo e o magro. Era a idade ingênua que conduzia nossos passos. Depois vieram os filmes de amor, outro encanto...Nessas exibições nem é bom falar para que as lágrimas não lavem a nossa face.
    Um bom dia e um cordial abraço da comadre
    Lourdinha


    Um bom dia e um abraço da comadre Lourdinha

    ResponderExcluir