domingo, 28 de agosto de 2011

Pregador forma motorista cidadão em Campina Grande e João Pessoa



PARA QUEM TEM MEDO DE DIRIGIR
 
Lavoisier Costa é pregador, com curso ministerial e bacharel em teologia. Como profissão, é instrutor habilitado para aplicar aulas específicas para motoristas que têm carteira, mas temem dirigir.

Lavoiser forma motoristas cidadãos, que respeitam as normas de trânsito e os direitos dos pedestres, além da direção defensiva básica. É muito querido pelos alunos, pelo seu perfil alegre e conversador. O instrutor honesto faz até aulas noturnas, para o aluno se acostumar com as condições de visibilidade noturna. Poucas auto-escolas pensam nisso. A maior parte dos acidentes ocorre à noite.

Teste de frenagem de emergência a 60 quilômetros por hora, onde já se viu isso nas auto-escolas tradicionais, mais conhecidas pelas falcatruas que consiste na expedição de carteira de habilitação para pessoas sem nenhuma condição de conduzir veículos automotores? 

Não é porque esse pastor-instrutor é meu irmão, mas eu recomendo. Ele está temporariamente em João Pessoa cuidando do nosso pai enfermo. Nos finais de semana, dá aulas para pessoas receosas de, por exemplo, parar o carro numa rua íngreme ou a tradicional baliza, os congestionamentos e o movimento intenso de motocicletas. Com experiência de mais de cinco anos na profissão, Lavoisier consegue desmistificar o medo.

“Se a pessoa é insegura, ela tem receio de atrapalhar o trânsito, de fazer qualquer besteira. Muitos chegam com outros problemas e, somente depois, percebemos que o medo de dirigir é apenas a ponta do iceberg. Eu encaminho então para um psicólogo especializado”, diz Lavoisier.

Quem se interessar pelas aulas do meu irmão, encaminhe mensagem para meu e-mail: fabiomozar@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário