segunda-feira, 29 de agosto de 2011






Fábio Mozart e Dalmo Oliveira na Rádio Comunitária Diversidade. Dois anarquistas detonando no rádio alternativo.




EXÉRCITO

O Brasil não tem a menor tradição de guerra e nem se coloca em posição de ataque em relação a nada. A Paraíba não faz fronteira com país nenhum, portanto a possibilidade de uma guerra é zero. Então, por que temos tantos quartéis do Exército por aqui? Por que não colocam esses soldados nas fronteiras?



BARATAS

Tenho um filho que mora no Recife. Ele trouxe desta cidade desumanamente linda a notícia de que está ocorrendo uma peste de baratas no centro. Ao cair da noite, esses insetos caseiros noturnos saem em revoada, assustando os já aperreados transeuntes.



ENGRAÇADINHO... (1)

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a National Geographic: Gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca vou visitar.



ENGRAÇADINHO... (2)

Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!



ENGRAÇADINHO... (3)

Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo Fenômeno, isso já é possível.



ANISTIA

Você quer tirar desforra, se vingar, ajustar contas, retaliar, com seu espírito rancoroso está disposto à represália? Não faça isso. Aceite minha escusa, seja tolerante, vamos para o esquecimento e a reconciliação, me absolva, peço anistia, com a sua generosidade vamos quitar geral, pacificar os ânimos que a vida é breve.



VOZES DO BECO

É o título de um programa que irei produzir na Rádio Comunitária Diversidade do Jardim Veneza, transmitido também pela internet. Milhões de pessoas vão ouvir o ranger de dentes do artista pedinte de rua, o choro da bêbada do farol, a flauta do palhaço mambembe, o som do músico da banda de um homem só, o barulho da criança versejando o hip-hop, o depoimento do escritor da periferia que não tem onde publicar seu livro. É um programa experimental com as expressões dos que não têm voz. Meio chocante como a visão que você tem quando chega numa viela de uma comunidade lascada. Ao fundo, a cortina suja de uma música urbana e convulsiva, traumática, atormentada... O ferrão dos malditos nas ondas do rádio alternativo.



HUMOR NEGRO

Atenção aleijados: Liquidação de moletas - Venham correndo!

HUMOR DIGITAL

Programador órfão procura placa-mãe.



HUMOR MAIS OU MENOS NEGRO

Os ursos polares adoram o frio. Os bipolares às vezes adoram, às vezes não.



ZÉ AMÉRICO E A VELHICE

José Américo teve a felicidade de chegar a ter orgulho de ser velho. Para ele, quanto mais avançada a idade, maior a satisfação de saber o quanto foi bom viver tão longamente e ter o prazer de alongar ainda mais essa satisfação. (Nathanael Alves)



SÓ NA PARAÍBA!

Veículos de comunicação da PB e alguns comunicadores de programas sensacionalistas ganharam um prêmio de Direitos Humanos na Assembléia Legislativa. Os "jornalistas" premiados são campeões em desrespeito e violação aos Direitos Humanos.



RICARDO GOMES

O técnico do Vasco teve AVC hemorrágico durante o jogo de ontem entre Vasco e Flamengo. Foi operado e segue em estado grave. Por que tem tanta gente acometida desse mal atualmente?



TESE DA EMISSÃO

Circula uma tese sobre a epidemia de AVC: excesso de radiação das antenas de celular. Todas as empresas, Tim, Vivo, Claro e Oi, jogam em cima da gente 160 wats em cada torre, impactando o cérebro. Que tem poluição eletromagnética, isso eu sei que tem. Os efeitos disso, ficam na base da especulação.




Um comentário:

  1. Oi Fábio: bom dia. Você dá noticia de Tião, o bonitão? Coloco o aposto para não ser confundido com outros. Seu blog está vazio. Será que ele anda por ai em recreação ou lançando PESTE E COBIÇA pois convites não faltam. Nathanael gostava muito de Zeamérico e o visitava com freqüência. Eu lamento por essa juventude que não o conheceu.A respeito da velhice ele dizia como Natan relatou. E acrescentava "eu sou muito feliz estou ao abrigo de uma velhice carente e estou inteiro com todos os meus órgãos." Até os 90 anos não tomava nem vitamina, que tinha numa alimentação balanceada.Morreu lúcido e considerado por todos. Contudo viu não só os seus caminhos, como o seu lar despovoar-se com a morte do dona Alice, sua esposa, e de Selda e José Américo seus filhos,dores que se alojaram em seu peito até reencontrá-los na eternidade.
    Muito afetuosamente Lourdinha

    ResponderExcluir