terça-feira, 2 de agosto de 2011

RELEASE DO PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR

Lúcia Giovanna (segunda à esquerda) coordenada Comissão dos Pontos de Cultura

PARAÍBA
Pontos de cultura mudam data de encontro estadual

   Representantes dos pontos de cultura da Paraíba participaram ontem (01) de reunião
   virtual onde ficou decidido o adiamento da TEIA 2011, o encontro estadual que estava marcado para o período de 11 a 14 de setembro. A Comissão resolveu aprovar as datas de 7 a 11 de outubro de 2011 para a realização do evento na cidade de Areia. Como justificativa, argumentou-se que a TEIA não contaria com a estrutura adequada tendo em vista a proximidade do Festival de Areia. “Teríamos que desocupar alguns ambientes para o Festival e a infraestrutura da cidade é muito pequena para assumir dois eventos de grande porte”, fundamentou Lúcia Giovanna, da Comissão de Organização da TEIA. Além disso, a Secretaria de Cultura está com todo seu potencial humano e logístico direcionado para o Festival, completou.

No encontro estadual serão debatidos assuntos que dizem respeito às atividades desenvolvidas por cada ponto. “Será uma ótima oportunidade para um conhecer a produção do outro, saber das dificuldades e acertos de cada e com isso auxiliar com a troca de experiência entre todos os pontos”, disse Giovanna.

Na reunião foi apresentado o site da TEIA 2011, no endereço www.teiapb.com e o catálogo eletrônico dos pontos de cultura da Paraíba.

Trinta e dois pontos de cultura se inscreveram para participar da TEIA 2011, cuja programação prevê três dias de mostra artística e debates sobre o Programa Cultura Viva, além de rodas de conversa sobre Linguagens, Processos Educativos, Gestão e Comunicação. A programação não está fechada, mas contempla Mostra de produtos dos Pontos de Cultura, que acontecerá no Espaço da Arte Horácio de Almeida durante todo o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário