sábado, 27 de agosto de 2011

Conferência Temática das Comunidades Tradicionais


Cigana da comunidade de Sousa.

MOÇÃO PÚBLICA

Os participantes da Conferência Temática das Comunidades Tradicionais, ocorrida neste dia 26 de agosto, no auditório João Eudes, da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, vimos, de público alertar a sociedade paraibana sobre a situação de insegurança alimentar dos cidadãos paraibanos oriundos destas comunidades, especialmente, os quilombolas, os ciganos, os marisqueiros e pescadores e os povos vinculados aos terreiros das religiões de matrizes africanas.

Denunciamos ainda que, em grande parte, o atual quadro dessa insegurança, está diretamente relacionado à falta de vontade política, à incompetência ou inaptidão dos gestores públicos, nos três níveis, na execução e viabilização das políticas públicas destinadas a essa temática. Acrescente-se, ainda, que o excesso da burocracia nas esferas públicas, como barreira impeditiva para o avanço dessas políticas.

Lamentamos, por fim, observarmos o descaso ou incompetência da Gerência de Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e da Diversidade Humana, para com a organização e garantia da logística indispensável para o sucesso desse evento.

João Pessoa, em 26 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário