domingo, 7 de agosto de 2011

LEILÃO NO PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR

Obras de Otto Cavalcanti são expostas em Fortaleza/CE

A UNIFOR acolhe a exposição “Do Brasil a Catalunha”, com obras do artista paraibano Otto Cavalcanti. Reconhecido na Europa, expõe quadros marcados pelas cores vivas, que ganharam repercussão na década de 70 e 80 na região da Catalunha, na Espanha.

Otto iniciou a carreira na Europa em 1963, passando por Madri, Londres, Paris e, finalmente, criou raízes em Barcelona, na Espanha nos anos 70. Em 1984, um convite para voltar ao Brasil por três meses estendeu-se por 12 anos. Em 1996 voltou para Barcelona onde é conhecido como “grande maestro brasileño”, e hoje vive entre Europa e Brasil, passando grande parte nas cidades do Recife, João Pessoa e Fortaleza.

A exposição contará com um acervo de 61 peças que revelam a técnica e diversidade de Cavalcanti. “A exposição traça um panorama do trabalho de Otto Cavalcanti, desde sua saída do Brasil até o estabelecimento em Barcelona e exibe fortes traços da arte catalã, além de um trabalho diversificado e feito com bastante propriedade”, diz Heriberto Rebouças, curador da exposição em parceria com Margarita Solaris.

Em visita à sua terra natal, Itabaiana, no ano passado, Otto Cavalcanti conheceu o projeto do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e doou uma aquarela de sua autoria intitulada "Objetividad hidroformas" (foto), quadro que está sendo leiloado em benefício do Ponto. Os interessados devem entrar em contato pelo email: pccn.itabaiana@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário