segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Observatório da Mídia Paraibana lança atividades para 2011



CONVITE

▌│█│║▌▌│█│║▌▌│█│║▌ 



O Observatório da Mídia Paraibana convida estudantes, professores, profissionais e toda a sociedade para o Lançamento público de suas atividades no semestre 2011.2.
Para celebrar o lançamento oficial do projeto, o “Observatório da Mídia Paraibana – Analisando o discurso de cada sistema , na linguagem de cada veículo” desenvolverá atividades na semana de recepção de feras promovida pelo Coletivo COMjunto de Comunicadores Sociais que vai de 08 a 12 de agosto.
Para compor a mesa de abertura do projeto, teremos a presença do professor Claúdio Paiva (Decom e PPGCOM/UFPB), que falará sobre “O Observatório da Imprensa e a Crítica da Mídia na Era Digital”. Ao seu lado, estará o professor Welligton Pereira (Demid e PPGCOM/UFPB), que terá como tema a proposta do linguista Noam Chomsky, "Quer conhecer a mídia? Comece pelos donos". Também participará da mesa a jornalista e membro do Observatório, Maria Silva, apresentando os detalhamentos teóricos e metodológicos do projeto.

A mesa será realizada na noite do dia 8 de agosto de 2011, no Auditório do Centro de Educação, da Universidade Federal da Paraíba.

▌│█│║▌▌│█│║▌▌│█│║▌▌│█│║▌▌│█│║▌

O projeto, de inciativa estudantil, já vem desenvolvendo pesquisas sobre a produção midiática paraibana desde o ano passado e tem como objetivo aprofundar a reflexão sobre a mídia do nosso estado. A proposta desenvolve atividades que estimulem a multidisciplinaridade e a crítica como ferramentas pedagógicas para o fortalecimento de uma perspectiva que cobre excelência da produção midiática. Na semana de lançamento do Observatório, também desenvolveremos a “Oficina de Telejornalismo: construindo o observatório da mídia paraibana na TV”, que tem como proposta desenvolver um programa piloto do Observatório. A oficina será ministrada nos dias 9, 10 e 11 de agosto, gratuitamente, pela estudante Cybelle Soares e a jornalista Janaine Aires, membros do Observatório. Para fazer a sua inscrição, envie um email para coletivo.comjunto@gmail.com.


▌│█│║▌▌│█│║▌▌│█│║▌▌│█│║▌▌│█│║▌


Para conhecer melhor o projeto, basta acessar: www.observatoriodamidiaparaibana.blogspot.com, ou nos enviar um e-mail para observatoriodamidiapb@gmail.com. Siga-nos: @obsermidiapb


.:Serviço:.
Lançamento do Observatório da Mídia Paraibana
8 de agosto |
19h | Aud. Centro de Educação - UFPB|
Atividade aberta e gratuita
Oficina de Telejornalismo: construindo o Observatório da Mídia Paraibana na TV
9,10 e11 de agosto|
19h | UFPB |
Vagas limitadas inscrições gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário