quinta-feira, 14 de abril de 2011

MARI É TEMA DE MONOGRAFIA DA UEPB



Senhor Fábio Mozart:

Meu nome é José Marcos, estou concluindo o curso de História na UEPB, minha monografia é sobre Mari. Nas minhas pesquisas no Google, vi o seu livro como opção. Queria saber se o livro conta a história de Mari, e se pode dispor de um exemplar.

Abraços,
José Marcos.

Meu caro amigo:

Mando um exemplar do meu livro “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo” com muita satisfação, porque eu sou um autor à procura de leitores. 

A forma de pagamento pode variar, mas a remessa de seu trabalho para que eu possa distribuir com minha lista de amigos e leitores marienses é indispensável. Obrigatório também você produzir uma boa dissertação.

No livro, recorro à simplicidade das sextilhas de cordel para descrever a história da vida de Severino Barbosa, o Biu Pacatuba,  um herói do povo que viveu na região de Mari e Sapé, protagonista de feitos magnânimos em defesa dos camponeses. Foi o primeiro presidente das Ligas Camponesas, mas seu nome é pouco lembrado pela história. 

Na segunda parte do livro, recorro às mesmas sextilhas para debulhar a história de Mari desde a colonização do Brasil até os dias de hoje. Por último, rendo minhas homenagens a algumas figuras com quem convivi em Mari, onde morei durante 12 anos.

No dia 19 de abril, vai ter lançamento do livro em Sapé, durante as comemorações de aniversário de Augusto dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário