quinta-feira, 10 de dezembro de 2015


Ainda não recebi nenhum presente de fim de ano. O fato de também não ter planos para dar presentes é o de menos. Presente só tem valor se for de mão única. Não vou te dar um presente, na expectativa de receber outro. “Amigo secreto” é meu ovo direito comprometido. Meus amigos são poucos, mas sinceros e manifestos.
Dito isto, vai a seguir a lista dos presentes que eu receberei de bom grado neste fim de 2015, um ano que vai ser a bússola, o sextante e o GPS de quem quiser ir pras trevas do reacionarismo mais medieval. Pense num ano pra trás!
Esqueçamos 2015, o ano da besta e dos bestas, e foco nas listas de presentes.
01 – Um míssil balístico intercontinental para atingir mortalmente esse vírus que insiste em ocupar meus pulmões e demais vias aéreas;
02 – Uma passagem só de ida para a ilha de Trindade, o lugar mais inóspito do mundo, para meu irmão Eduardo Cunha, o famoso Cunhão, um pé no saco da nação.
03 – Em regime de urgência, uma lei que obrigue todo mundo a saber escrever minimamente para poder postar opiniões no Facebook;
04 - Sou um puro. Ou um otário. Ou as duas coisas ao mesmo tempo. Como cabeça pensante da turma dos “cabeças de vento”, quero comprar fiado uma impressora para rodar jornal de bairro. Preciso urgentemente de alguém que me convença do erro que irei cometer, comprometendo o futuro já bastante avariado.
05 – Que se rompa o círculo vicioso do crime político e que minha cidadezinha consiga abrir os olhos e eleger um prefeito decente, ou pelo menos minimamente aceitável, nos padrões do político comum.
06 – E finalmente meu presente concreto, que seria o pagamento da primeira parcela do meu projeto “Cordel no rádio comunitário”. A promessa é pra hoje, dia 10 de dezembro. Se sair, amanhã tem festa aqui na Toca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário