terça-feira, 7 de junho de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO

Diva Monteiro, Fábio Mozart, Roberto Palhano, Dalmo Oliveira e Fabiana Veloso. Ao fundo, o cantor e compositor Toninho Borbo e a cadela Nicinha.

Diva Monteiro é produtora da rádio Arapuan de João Pessoa e estudante de radialismo e TV na Universidade Federal da Paraíba.
Diva Monteiro
 “O que é uma rádio comunitária?” “Por que essas rádios são tão perseguidas pelo Governo e pelos demais meios de comunicação?”, “Como as rádios comunitárias conseguem se manter sem ter espaço para publicidade?”, “Como a comunidade interage com essas emissoras?”, “É verdade que rádio comunitária derruba avião?”. Essas e outras perguntas foram feitas por quatro estudantes de radialismo e TV da Universidade Federal da Paraíba, ao serem recebidos na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, no bairro Geisel, em João Pessoa. Eles visitaram a rádio para tirar dúvidas e aprender mais sobre a radiodifusão comunitária.

Os estudantes se mostraram empolgados e encheram os coordenadores Fábio Mozart, Roberto Palhano, Dalmo Oliveira e Fabiana Veloso de questionamentos. A matéria fará parte de documentário que estão preparando como trabalho do curso de radialismo. “Achamos muito importante este contato, pois assim podemos passar para os estudantes a filosofia das rádios comunitárias e os objetivos de nossa luta”, afirmou Fabiana Veloso, Presidente da Sociedade Cultural Posse Nova República, entidade mantenedora da rádio.

O jornalista Fábio Mozart doou aos estudantes um exemplar do seu livro “Democracia no Ar”, que descreve embates ocorridos na Paraíba entre rádios comunitárias, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, com relatos sobre a fundação da própria Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares em 2003.

Os estudantes Maurício Thiago Medeiros, José Nunes Vieira Neto, Heloísa Marques e Diva Monteiro prometeram retornar com o documentário sobre as rádios comunitárias, para exibição na comunidade.


MEU “JAMAIS” DE HOJE – Nº 2  – Nesses 26 anos de radialismo, entrevistei muita gente, incluindo estudantes, mas nunca fui entrevistado por alunos de curso de radialismo.

Um comentário:

  1. Fábio
    Uma dica para o seu próximo “JAMAIS”
    Pesquise!
    A Igreja Universal lançou um concurso para Pastor, já tem muita gente pleiteando a vaga.
    Você que sempre reclama do seu salário, porque não se candidata?
    Principais requisitos: Carisma, saber conquistar, dom da palavra. Seu perfil .
    Salário R$8.000,00
    L.P

    ResponderExcluir