sexta-feira, 3 de junho de 2011

Não é a cara de Marcos do PT?




Esse Maçom está participando de uma reunião na Loja Maçônica Duque de Caxias, em Sapé. Ou seria na Loja Maçônica Estrela de Araçá, de Mari? Em todo caso, o Maçom da foto parece muito com meu compadre Marcos Carvalho, de Itabaiana, conhecido por Marcos do PT porque é um veterano seguidor desse partido político na terra de Walter Aguiar, o petista manda-chuva do Gabinete Civil do Governo do Estado.

O certo é que os maçons de Mari querem dar uma festa no dia 18 de junho para lançar o livro do Mestre Maçom Arnaud Costa na Loja Maçônica Estrela do Araçá, como parte da campanha de arrecadação de fundos para a construção da sede da Loja.

Meu dileto amigo Professor Josa é um dos membros da Maçonaria em Mari, que tem como Venerável o meu compadre Gerailton Bezerra. Josa é um sujeito lutador. Luta por direitos humanos e sindicais, defende a cultura e a ecologia e é um cara solidário. Segura a peteca da imprensa na cidade de Mari com seu jornal “O Farol”, do qual sou padrinho, já que propus o título do mensário. Esse povo vai preparar o lançamento do livro do mestre Arnaud Costa, que deve ter a presença de Marcos do PT e demais maçons de Itabaiana.

Como será um evento etílico-social junino, a festa da Maçonaria em Mari deverá ter altíssima incidência de forró autêntico, tocado pela rapaziada do conjunto do meu compadre Dr. Luizinho e presença quase nula de caras chatos e pirangueiros, exceção feita ao compadre Assis Firmino que é feito bolacha: em todo canto se acha.

Pelo que corre à boca miúda, os maçons de Mari são progressistas, de ideologia um tanto difusa, mas onde predominam a inteligência e a fraternidade verdadeira. Conheço muitos deles, seres humanos de boa cepa. Um abraço para todos, a gente se vê no dia 18 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário