domingo, 5 de junho de 2011

Josefa Massimo, a princesa itabaianense

A princesa de Itabaiana
Nascida de família humilde, Josefa Domingos Soares saiu de Itabaiana, nos anos 60, para tentar uma vida melhor no Rio de Janeiro. Lá conheceu Maria Augusta, professora e preparadora de modelos e candidatas ao Miss Brasil da antiga escola SOCILA.

Admirada com a beleza da itabaianense de pele perfeita e 1,77m de altura, Maria Augusta convidou-a e preparou-a para manequim e modelo fotográfico. No Brasil trabalhou com os estilistas Clodovil, Marina Massari e Denner, e logo ficou conhecida na Itália, para onde partiu nos anos 70.

A princesa Mizina
Na Itália, em 1976, a modelo conheceu o Príncipe Vittorio Massimo, de 65 anos, divorciado do seu segundo casamento. Membro de uma das mais antigas famílias da nobreza italiana, descendia dos Papas São Pascoal I e São Anastácio I, de cardeais e do legendário Quinto Fábio Massimo, cônsul romano do século III antes de Cristo. Após quase dois anos de namoro e noivado, os dois casaram-se no Castelo Scoranno, de propriedade do Príncipe.

Com o casamento a Princesa Josefa dedicou-se mais à vida familiar. Em dezembro de 1978 nasceu a sua filha Mizina e, no ano seguinte, faleceu o Príncipe Vittorio Massimo com 72 anos de idade.

Josefa tornou-se uma estudiosa da civilização que precedeu a antiga Roma e da história da arte. Beethoven era o seu músico predileto, a quem cultuava fervorosamente. Desenvolveu hobbies como a restauração de molduras antigas e a escultura. A princesa Josefa Massimo faleceu em 2009.

Fonte de referência e foto: Revista Manchete.

Publicado em




Nenhum comentário:

Postar um comentário